No quinto encontro do Fórum de Combate ao Colapso Econômico do RS, ACI se posiciona preocupada com a prorrogação do decreto estadual na região

Por ACI: 17/04/2020

Clique aqui e confira as declarações feitas pelas lideranças no segundo debate do 5º Fórum de Combate ao Colapso Econômico do RS

Novo Hamburgo/RS - No final da quinta-feira (16), a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, uma das entidades participantes do Fórum de Combate ao Colapso Econômico do Rio Grande do Sul, integrou o quinto encontro, realizado por videoconferência. O diretor da ACI, Marco Aurélio Kirsch, posicionou a entidade diante do grupo, sobre o novo decreto do governador, que manteve a restrição das atividades comerciais na Região Metropolitana. Kirsch demonstrou preocupação, citando que oito dos municípios não tinham registro de Covid-19.

"“Nossa expectativa era de uma confirmação de uma reabertura gradual e fomos surpreendidos”. A ACI, segundo relatou Marco Kirsch, espera que o governador reavalie o decreto. “Precisamos conversar para elaborar um retorno gradual, com muito respeito à saúde de todos, mas uma saída que, mesmo paliativa, será importante para nos apontar um horizonte”, salientou, citando ainda ações da comunidade da região, como oferecimento na prestação de exames em Novo Hamburgo, doações da álcool gel, máscaras e apoio para que a Feevale adquirisse aparelho para realizar testes tanto para o sistema público quanto privado.

"Também manifestamos a preocupação com o desemprego e depressão não só na questão da Pessoa Física ou Jurídica, no fluxo de caixa, mas a depressão psicológica que se abate sobre nossos empreendedores, dado ao fato de que nossos números são bons. Mas, continuamos com o período renovado pelo Decreto do Governo do RS de mais duas semanas, o que está nos prejudicando muito, em termos de previsão e de confiabilidade", complementou.

De Zotti Comunicações
Em 17/04/2020

Receba
Novidades