Estação Moda RS na Zero Grau terá 21 empresas participantes

Por ACI: 19/10/2020

O estande coletivo Estação Moda RS na Zero Grau 2020, que ocorre de 16 a 18 de novembro, em Gramado, terá a presença de 21 pequenos fabricantes de calçados e artefatos de Novo Hamburgo, Campo Bom, Sapiranga, Rolante, Igrejinha e Parobé.

Os espaços foram sorteados nesta segunda-feira,19, na unidade do Sebrae-RS em Novo Hamburgo, que coordena o estande juntamente com a Associação Comercial, Industrial de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV) e a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo do RS (Sedetur).

Com estandes que variam de 6 a 30m², as empresas vão ocupar uma área de 790m² localizada na Avenida 4, a principal do Serra Park, o que agradou aos fabricantes e deve favorecer a visitação de lojistas nos três dias do evento. A feira será realizada das 8h às 19h nos dias 16 e 17 novembro e das 8h às 17h, no dia 18.

Tal como nas edições anteriores, o Estação Moda RS terá conceito estrutural inovador, telão para apresentação de produtos, recepcionistas com sistema de coleta de dados dos visitantes na entrada (que será única em função dos protocolos de segurança), tradutores de inglês e espanhol, serviço de calce 35 para os expositores, segurança noturna, serviço de limpeza, garçom auxiliar de copa, fotógrafo, lounge, estúdio para selfies, wifi, notebook, impressora e música ambiente.

O estande da cada marca terá uma placa de identificação externa e interna, mesa, cadeira e prateleira.

Este ano, em função dos protocolos de segurança do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e do município de Gramado, alguns serviços, como limpeza, controle de acesso e disponibilização de álcool gel, serão intensificados. Além disso, o estande não terá cobertura nem vidros na fronte e nas laterais, para permitir uma maior circulação de ar. As mudanças não prejudicam a exposição de produtos.

Antes da feira, todos os expositores receberão consultoria de 12h do Sebrae sobre preparação para a feira atendimento a clientes e fechamento de negócios.

“A Zero Grau é considerada estratégica para a retomada dos negócios do setor calçadista. Por isso, o Sebrae aumentou o volume de recursos investidos no projeto”, afirma o gerente regional Vale do Sinos, Vale do Paranhana e Vale do Caí, Marco Aurélio Copetti.

“Compasso de espera não vai nos levar a lugar algum. Nossos esforços são para que os visitantes tenham segurança e os expositores possam fazer excelentes negócios durante a feira”, afirma o diretor da ACI-NH/CB/EV, Marco Aurélio Kirsch.

Para o diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora da Zero Grau, todas as normas de segurança e higiene serão cumpridas, inclusive a obrigatoriedade de limitação do acesso de pessoas ao pavilhão, que não excederá 2,5 mil por dia, simultaneamente. “Estamos trabalhando intensamente para atender às determinações dos protocolos de segurança e para atrair lojistas. É novo momento ao qual todos precisam se adequar”, finaliza Frederico Pletsch.

Marcas participantes

A3 Espadrilles, Alexia Fernanda, Ana Boss, Ararajuba/Amoreco, Catri, Dinamirtz, Dutti, Eliz Conceito, Fillon, Greta, Guria Campeira, KLB Calçados, Liver, Lutheuz, Menta e Hortelã, Mr. Silver, Paolattore, Pitokinho, Tricouro, Valeiko Calçados e Zadora.