ACI sedia reunião com governador do RS e classe empresarial

Por ACI: 22/01/2020

Conjunto de medidas do Reforma RS foi defendido pelo chefe do Executivo estadual

Novo Hamburgo/RS - Durante a realização da Couromoda, na última semana, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, solicitou uma reunião com a presença de lideranças empresariais em Novo Hamburgo. Nesta quarta-feira (22), ele participou de um almoço na entidade, quando apresentou o Reforma RS, um conjunto de medidas para enfrentar a grave crise do RS. Ele falou sobre a importância da aprovação da primeira proposição do conjunto de projetos do Executivo, em dezembro, destinado a alterar regramentos do quadro funcional e do sistema previdenciário estadual, e também defendeu os projetos de Leis Complementares e a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que devem entrar em pauta na Assembleia Legislativa na próxima semana.

Recepcionado pelo presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, Marcelo Lauxen Kehl, e ouvido por empresários que ocupam cargos de liderança em vários segmentos, o governador enfatizou a necessidade de atuar em três pilares: redução do custo de logística e de infraestrutura, redução do custo tributário, e redução da burocracia, além da ênfase em ações nas áreas de educação e de segurança. "A segurança é a base que dá a possibilidade para que as pessoas circulem, desenvolvam suas rotinas, observem necessidades e coloquem a criatividade a favor da inovação. Isto é trabalhar pelo desenvolvimento. Queremos ânimo empreendedor para quem move este Rio Grande do Sul", pontuou Eduardo Leite.

Em nome dos demais presentes, o presidente da ACI ressaltou que a classe empresarial apoia as pautas que tragam desenvolvimento para o Estado. "E estaremos presentes na votação da Assembleia Legislativa na próxima semana defendendo os Projetos de Lei Complementares e seguiremos apresentando sugestões para os assuntos que busquem o crescimento do RS", destacou Marcelo Kehl.

REFORMA DOS SERVIDORES CIVIS
PROJETOS LEGISLATIVOS

8 Projetos:

1 PEC
1 PLC ESTATUTO DOS SERVIDORES CIVIS
1 PL MAGISTÉRIO
1 PLC BRIGADA MILITAR
1 PLC POLÍCIA CIVIL E SUSEPE
1 PLC INSTITUTO GERAL DE PERÍCIAS
2 PLC PREVIDÊNCIA - 1 CIVIL E 1 MILITAR

A reunião contou com a presença da prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, do deputado Federal Lucas Redecker e dos empresários André Momberger (Focus Investimentos), Cisso Klaus (Arezzo), Diogo Leuck (Seta S/A), Ernani Reuter (Representações e Participações Excelsior), Francisco dos Santos (Couromoda), Haroldo Ferreira (Abicalçados), Marcelo Clark Alves (Ocean Express), Mayara Roldo (Brasilpel Indústria  de Papéis), Milton Killing (Killing S/A), Renan Henrich (Multiarmazéns), Robinson Klein (Cigam Software) e o diretor da ACI, Marco Aurélio Kirsch.

Acesse a apresentação feita pelo Governador do RS, Eduardo Leite

De Zotti Comunicações