ACI divulga o Balanço Social 2016

Por ACI: 18/05/2017

Novo Hamburgo/RS – O presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, Marcelo Clark Alves, divulgou, durante a reunião-almoço realizada na quinta-feira (18), o lançamento do Balanço Social 2016 da entidade.

"A integração promovida pela nossa ACI, reunindo associados, classe empresarial e representantes da comunidade, continua rendendo bons frutos. Nas páginsa deste relatório está demonstrada boa parte do trabalho realizado. Aqueles que pensam da mesma maneira que nós, e mesmo aqueles que divergem, mas que acreditam ser possível transformar nossa sociedade num lugar melhor, venham até a ACI, participem de nossas reuniões, das nossas discussões, da busca pelas melhores alternativas", ressaltou o presidente da ACI.

Na publicação são enfatizados vários dados, como as representações oficiais, a abrangência, pleitos e ações institucionais, parcerias, serviços e projetos, além das bandeiras que a entidade defende, das Fundações (Semear e Meio Ambiente) e das Regionais de Campo Bom e Estância Velha.

Entre os principais resultados durante o ano de 2016 estão os 209 voluntários integrantes dos 24 Comitês, representando 27% do quadro social da ACI e mais de 580 mil atendimentos realizados durante o ano. O site da entidade recebeu mais de 480 mil acessos e foram realizados 106 cursos para mais de 1.100 profissionais, com avaliação média de 93% de satisfação. E ainda, 19 mil certificados de origem foram emitidos.

A ACI publica, desde 2005, o Balanço Social que tem o objetivo de compartilhar uma síntese das ações promovidas pela entidade, reafirmando o compromisso com a responsabilidade social empresarial, adotando uma conduta integralmente ética e transparente nas relações internas e externas e possibilitando uma maior integração com a sociedade.

Clique aqui para acessar o Balanço Social de 2016 da ACI.

De Zotti – Assessoria de Imprensa
Foto: Fábio Winter & Lu Freitas