Vice-presidentes apresentam ações

Por ACI: 10/08/2023

Realizada nesta quinta-feira, 10, sob a coordenação do vice-presidente de inovação e tecnologia, Robinson Klein, a reunião mensal do Conselho Deliberativo da ACI foi marcada pela apresentação de ações de vice-presidências e institucionais nas últimas semanas.

O vice-presidente jurídico, Ítalo Bronzatti, apresentou os novos critérios para elaboração e análise de artigos para o boletim mensal Legislação & Normas e informações sobre a reunião aberta a associados que o Comitê Jurídico realiza nesta sexta-feira, 11, pela manhã.

O presidente da Fundamental, Walter Keller, relatou a participação no evento de encerramento e devolução de área do Aterro de Resíduos Industriais de Três Coroas, no dia 25 de julho. O vice-presidente de infraestrutura, Maicon Schaab, informou sobre sua participação na comissão organizadora do 9º Seminário de Inovação e Tecnologia da Construção, realizado em Porto Alegre, no último dia 01, na abertura da 24ª edição da feira Construsul. Também destacou o lançamento de uma nova feira para o setor, no próximo dia 23, na Fenac, e as discussões com associados e vereadores sobre o Plano Diretor de Novo Hamburgo.

Já a vice-presidente de educação e cultura, Cristine Schneider da Rocha, destacou a articulação da ACI para a realização da mostra municipal de cinema, no Bourbon Shopping, com o tema inclusão e diversidade, a palestra do empresário Willian Ling no Prato Principal de outubro e sua participação, juntamente com o presidente Diogo Leuck, no Encontro de Liderança, com o empresário Clovis Tramontina, no dia 01 de setembro.

Assuntos institucionais

O diretor Leandro Villela Cezimbra relatou sobre novas ações coletivas que a entidade está propondo, a visita de representantes do escritório regional da ONU Migração, as reuniões recentes com comandos de órgãos de segurança e a manifestação pública contrária à aquisição de veículos de luxo pelo Judiciário do RS e favorável à liberdade de expressão. Também citou a articulação junto aos bancos públicos estaduais por linhas de crédito para negócios durante a Fimec 2024 e para extensão do prazo de adesão das empresas ao programa estadual de refinanciamento de dívidas contraídas durante a pandemia.