ACI realiza AGO e AGE, dia 30
A ACI realiza no próximo dia 30, em formato híbrido, assembleia geral ordinária para apreciação do Balanço Patrimonial e Demonstração do Resultado do Exercício findo em 31 de dezembro de 2025. A primeira convocação será às 9h30min e a segunda, às 9h30min. Na sequência, será realizada assembleia geral extraordinária, com o objetivo de deliberar sobre assunto de interesse dos associados.
Tanto a AGO quanto a AGE ocorrerão de forma híbrida, proporcionando a participação presencial na sede da associação, situada à Rua Joaquim Pedro Soares, nº 540, 2º andar, e virtualmente por meio eletrônico simultâneo através da plataforma Google Meet. O edital de convocação será publicado em breve, no Jornal NH e nos canais da entidade.
O assunto foi pauta da reunião mensal do Conselho Deliberativo (Consed) nesta quinta-feira, 09, coordenada pelo presidente Robinson Klein. No encontro, os presidentes regionais de Campo Bom, Eduardo Gottlieb: Estância Velha, Gabriel Vinícius Müller; Dois Irmãos, Ronise Puhl de Morais: e Ivoti, Jair Roos, apresentaram as ações estratégicas de seus comitês para o biênio 2026-2027.
O vice-presidente de Economia, André Momberger, também apresentou os objetivos estratégicos da área que dirige. Na reunião do Consed em 18 de maio, as apresentações ficarão a cargo dos demais vice-presidentes, encerrando assim a etapa de planejamento estratégico da gestão iniciada em janeiro.
Eventos de internacionalização
Sheila Bonne, vice-presidente de Internacionalização, informou que está em andamento negociação para ampliação da parceria com a Universidade Feevale para concessão de desconto em especialização em comércio exterior aos associados da ACI. Também destacou a realização dos eventos Be International – Arena da Exportação, no dia 13, e Comex Conecta, no próximo dia 17.
Pleitos e manifestações
O diretor, Fauston Saraiva, destacou o manifesto conjunto de entidades empresariais de Novo Hamburgo em favor da segurança pública e do comércio gaúcho, com base em informações apresentadas em evento na ACI que debateu o aumento de furtos e roubos a estabelecimentos.
Em outro documento, enviado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, a entidade propõe a adoção de medidas urgentes para reduzir custo Brasil e mitigar efeitos da crise internacional.
Saraiva também informou que a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) passa a integrar o movimento The South Base, voltado à promoção do calçado brasileiro nos Estados Unidos, e que, no próximo dia 16, das 9h às 14h, ocorrerá a 5ª edição do Emprega Novo Hamburgo, programa que aproxima quem quer trabalhar e quem precisa contratar. A atividade será realizada na Igreja Anunciando a Cristo, na Rua Joaquim Oliveira, 48, bairro Canudos. A ACI é apoiadora da iniciativa.
Reunião no Campo Bom Expo.Summit
Eduardo Luiz Gottlieb convidou os integrantes do Consed para a reunião mensal do Comitê Regional de Campo Bom no dia 21 de maio, às 8h, terceiro dia do Campo Bom Expo.Summit 2026, que acontece na Rua Coberta.