Vice-presidente de Gestão Estratégica participa de reunião do Comitê Regional de Estância Velha

Por ACI: 01/06/2022

A Apta Resinas sediou, nesta terça-feira, 31, a reunião mensal do Comitê Regional da ACI em Estância Velha, coordenada pelo Vice-presidente Leandro Kolling. A empresa é dirigida pelo Vice-presidente de gestão estratégica, Eduardo Cansi, que apresentou aos integrantes do comitê o projeto de transformação digital da ACI, que está sendo desenvolvido.

Da reunião, também participou a advogada Thaís Alles, da Alles Advocacia, que está se integrando à ACI. O diretor Leandro Villela Cezimbra destacou o apoio da ACI ao Projeto de Lei 51/2022, que foi retirado da pauta da Assembleia Legislativa e deve voltar para análise dos deputados em breve.

O PL destina R$ 500 milhões do caixa do Estado para obras em rodovias federais no Rio Grande do Sul, como a construção de um viaduto no entroncamento da BR-116 com a RS-240, em São Leopoldo, considerado fundamental para agilizar o fluxo de veículos no local. “O projeto da obra está pronto e aguarda a disponibilidade de verbas para ser executado”, disse Cezimbra, destacando que a economia gaúcha terá benefícios com a eliminação dos grandes congestionamentos que são registrados diariamente na região.

Na reunião, o diretor do Instituto Ivoti, Everton Augustin, relatou as dificuldades enfrentadas pela instituição e por universidades da região para atração de candidatos aos cursos superiores de formação de professores, como pedagogia e letras, devido ao desinteresse dos jovens. “Apesar da mensalidades reduzidas e das notas 5.0 na avaliação do MEC, não estamos conseguindo atrair interessados em seguir carreira no magistério, que é essencial para termos escolas de qualidade”, disse.

O diretor do Instituto Ivoti também convidou os integrantes do Comitê de Estância velha para o curso Agentes Transformadores para o novo cenário global, que se iniciará no próximo dia 03, com 40 anos de duração e aulas em outros fins de semana.

Também foram destacados no encontro mensal a destinação do lucro de R$ 400 mil do Festival de Kerb ao Hospital Municipal Getúlio Vargas e a outras entidades assistenciais do município, a palestra Mudanças econômicas pós-pandemia, que o Vice-presidente de Economia da ACI, André Momberger, realizará na Câmara de Vereadores, nesta quinta-feira, 02, às 18h30min, e o Coffee Talk, que ocorrerá no dia 11, no Klein Ville Hotel, em Dois Irmãos, com palestras sobre a trajetória empresarial da Família Killing e como assumir o comando do sucesso pessoal, com Fabio Ludes.