Sucesso do e-ecommerce Meu Sapato Preto é apresentado ao Comitê de Campo Bom

Por ACI: 18/05/2022

As ações que transformaram, em três anos, o e-ecommerce www.meusapatopreto.com.br, de Campo Bom, num sucesso de vendas em nível nacional foram apresentadas pelo diretor, Mateus Barcelos Menezes, na reunião mensal do Comitê Regional de Campo Bom, nesta quarta-feira, 18, coordenada pelo Vice-presidente Rogério Schmökel.

Conforme Mateus, o início do e-commerce foi motivado, em 2019, pela necessidade de transformar o modelo de negócio da fabricante de calçados Zanni Barcelos, até então voltada exclusivamente ao B2B. Hoje, além de continuar atendendo lojistas multimarcas, a empresa tem como foco principal a venda direta ao consumidor.

Pouco tempo após o início das atividades, veio a pandemia, que impôs desafios ainda maiores que os iniciais, superados com diversas ações, como grandes investimentos em marketing e estratégias customizadas, além de um mix variado de produtos exclusivamente pretos.

“Devido ao acerto das estratégias utilizadas, nosso faturamento cresceu 10x, de apenas R$ 4 mil para R$ 500 mil, entre janeiro e março de 2020”, disse Mateus. No quatro trimestre de 2021, o desempenho foi ainda melhor: a empresa atingiu faturamento mensal de R$ 2 milhões e, hoje, realiza vendas para todo o país, especialmente para o Estado de São Paulo.

Em 2021, a empresa lançou sua segunda marca, Meu Sapato Colorido, que comercializa, como o nome indica, sapatos com outras cores. Juntos, as duas marcas oferecem a consumidoras de todas as regiões uma variedade de modelos de calçados.

“Credibilidade e encantamento são fatores essenciais para gerar tráfego e conversão de vendas no e-commerce”, acrescentou Mateus, que também integra o Comitê Regional de Campo Bom. Além destes, ele destaca o atendimento rápido, o foco na jornada do cliente, os investimentos em marketing, a gestão de dados e o esquema logístico que permite entregar os pedidos em apenas dois dias, com baixo custo de frete, como fatores que determinam o desempenho positivo de vendas.

Tal como outras empresas, a Meu Sapato Preto também vem investindo em lojas físicas. Atualmente, duas já estão em operação em shoppings de Porto Alegre e a terceira vai iniciar as atividades em breve, também na capital gaúcha.

Visitante

A reunião mensal do comitê contou com a presença, como visitante, de Thaís Alles, da Alles Advocacia, de Dois Irmãos, que convidou os integrantes para um evento no dia 11 de junho, em que a Vice-presidente de Infraestrutura da ACI, Gladis Killing, fará palestra sobre a história da Killing S.A Tintas e Adesivos. Também será realizada palestra motivacional, com Fábio Ludes, da Dale Carnegie Training.