Startup do Feevale Techpark vence a categoria Health da Startup Competition no South Summit Brazil

Por ACI: 25/03/2024

Além da Ostera, a AlterVision, empresa que já venceu o BRDE Labs, programa executado pelo parque, também venceu na categoria Enterprise do desafio

A Ostera, residente externa do Feevale Techpark, é a vencedora da categoria Health da Startup Competition, desafio que acontece em paralelo à programação do South Summit Brazil 2024. A competição selecionou 50 finalistas, entre mais de dois mil inscritos do Brasil e de outros 15 países, como Alemanha, Argentina, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Portugal, Reino Unido, Singapura, Suécia e Uruguai. A Ostera oferece uma metodologia que integra expressão gênica e inteligência artificial para identificar oócitos com maior potencial de gerar embriões promissores.

De acordo com Lucia von Mengden Meirelles, diretora executiva da Ostera, todo o processo de estar nessa grande vitrine de inovação que é o South Summit foi muito significativo para a startup. “Os 10 selecionados em healthtech são todas empresas incríveis, então ir para a final foi um reconhecimento ainda maior. Estamos muito felizes e entusiasmados, pois isso vai ajudar a Ostera a crescer ainda mais e impactar positivamente na vida das pessoas que buscam realizar o sonho da paternalidade”, comemora.

Outra empresa com relação com o parque e que é uma das vencedoras da Startup Competition é a AlterVision, que ganhou na categoria Enterprise. A startup, que fornece dados sobre fluxos de clientes em espaços físicos por meio de IA (inteligência artificial) integrada a câmeras de segurança, foi uma das vencedoras, em 2021, do BRDE Labs, programa do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) executado pelo Feevale Techpark.

Julio Milani de Lucena, founder da AlterVision, está muito feliz pelo resultado, por ser o reconhecimento de toda uma trajetória. “Participamos de vários programas e, sem dúvida, um dos principais foi a aceleração do BRDE Labs em conjunto com a Feevale - foi um programa muito bacana, que nos trouxe mentorias, conexões com clientes e com as empresas âncoras, além de conhecimento, nos ajudando a moldar e estruturar nossa empresa. Até hoje, vemos os resultados de ações tomadas durante o programa”, avalia.

A Startup Competition selecionou 50 finalistas, que foram divididos em cinco categorias: Enterprise, Fintech, Health, Industry 5.0 e Sustainability & ESG. As vencedoras de cada uma das categorias concorrem, ainda aos títulos de Destaque; Mais Sustentável; Mais Escalável; Mais Inovadora; e Melhor Tempo. As startups sobem ao palco do espaço Arena na tarde desta sexta-feira, 22, e o resultado será conhecido até o final do dia.

South Summit Brazil 2024

O Feevale Techpark participa com estande no South Summit Brazil 2024, que segue até esta sexta-feira, 22 de março, no Cais Mauá, em Porto Alegre. A atividade é um evento global que reúne empresas, startups, empreendedores e a comunidade de investidores para criar oportunidades de negócios e inovação.

Com o tema Decoding Complexity, em três dias de programação, o evento tem a participação de cerca de 500 palestrantes de vários países. São esperados 24 mil participantes, mil investidores e mais de 140 fundos de investimentos. Nesse ano, com a integração de mais um armazém do Cais Mauá, a estrutura também está aumentada, alcançando 38 mil m², além de mais áreas cobertas e assentos nos painéis e exposições. Mais informações podem ser obtidas no site www.southsummit.io/brazil

Fonte/Associada: Universidade Feevale