Iniciativa de inclusão, Starter + oferece bolsas de estudos e oportunidades na tecnologia

Por ACI: 23/04/2024

Growdev oferece bolsas de estudo e abre portas para carreiras na área de tecnologia

O mercado de tecnologia está em ascensão constante, com projeções promissoras indicando a criação de 797 mil vagas de emprego até 2025, conforme dados da Brasscom (Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais). No entanto, o desafio central reside na formação de profissionais qualificados capazes de atender a essa demanda em crescimento.

Com essa visão em mente, surgiu o Programa Starter+, uma iniciativa concebida com um propósito claro: eliminar as barreiras de entrada na indústria de tecnologia e promover a diversidade e inclusão nesse setor em rápido desenvolvimento.

A Growdev acredita que oferecer educação de qualidade e acesso a projetos reais é a chave para transformar vidas e empresas, ao mesmo tempo em que torna a tecnologia mais acessível a todos.

O programa adota um modelo de ensino inovador, prático e focado nas necessidades do mercado. Seu processo de formação é acelerado e beneficia-se da experiência de profissionais do mercado, bem como do conhecimento técnico nas tecnologias mais relevantes.

Quem pode participar?

•    Ser mulher, cis ou trans, e/ou autodeclarar-se uma pessoa negra;
•    A partir de 17 anos completos;
•    Possuir infraestrutura de computador com webcam e acesso à internet para executar o curso;
•    Disponibilidade para participar das aulas ao vivo no turno da noite das 19 às 22:30;
•    Estar cursando o ensino médio ou com o mesmo concluído;
•    Concluir o curso de introdução a programação (Codaí);
•    Possuir todas as documentações exigidas no edital;
•    Disponibilidade para realizar  entrevista remota por meio virtual via Google Meet.

Para Manoel Roldão, fundador da Growdev, Starter+ é uma extensão natural do propósito da empresa. “Nosso objetivo é suprir o déficit de mão de obra qualificada na área tecnológica e, ao mesmo tempo, impactar positivamente a vida de pessoas e empresas. Estamos comprometidos em fazer a diferença, e o Programa Starter+ é um passo importante nessa jornada”, disse.

Na primeira edição do Starter+, ocorreu o projeto Gurias em Tech, uma colaboração entre Growdev, Arezzo&Co e PUCRS Carreiras. Este projeto teve como objetivo capacitar mulheres interessadas na área da tecnologia.

Thamires Lopes, aluna bolsista do Gurias em Tech, conseguiu uma vaga de liderança em uma empresa parceira em apenas quatro meses de participação no programa. "A Growdev, em parceria com a Columbus [empresa contratante], proporcionou uma fusão que transformou minha vida. Sou imensamente grata à Growdev por esta oportunidade, especialmente porque surgiu no momento em que eu mais precisava." afirmou.

A aluna atribui grande parte desse sucesso à mentoria de carreira oferecida pela Growdev. Segundo ela, essa orientação foi fundamental para direcionar seu uso do Linkedin e tornar seu perfil mais eficaz na busca pelas oportunidades certas.

As bolsas são limitadas e as inscrições vão até o dia 30/04, já as aulas estão previstas para começar no dia 17/06. Após a inscrição, a pessoa candidata irá passar pelo processo seletivo.

Para conferir o edital e efetuar sua inscrição, acesse o  site da Growdev clicando aqui.

Sobre a Growdev:

A Growdev, fundada em 2019 por Manoel Roldão e Marcelo Eltz, é uma empresa formada por profissionais com anos de experiência em empresas de diversos portes, atuando no desenvolvimento de software, formação e seleção de profissionais de TI. A empresa tem como principal missão suprir o déficit de mão de obra qualificada na área tecnológica e transformar a vida de pessoas e empresas por meio da educação e da inclusão.

Contato:

www.growdev.com.br