Rodada de Negócios de Dois Irmãos reuniu 25 empresas e foi um sucesso
Representantes de 25 empresas fizeram da Rodada de Negócios de Dois Irmãos, realizada no dia 4, no Centro de Eventos do Klein Ville Hotel, um sucesso. A ação gerou muito networking entre os participantes, que puderam apresentar a um grupo seleto seus produtos e serviços, em uma dinâmica ágil e interativa. O encontro foi conduzido pela integrante do Comitê de Serviços da ACI, Daniela Müller, da Petter Corretora de Seguros.
Antes do início da Rodada de Negócios, o CEO do Instituto Cada Vez Melhor, Daniel Müller, fez uma breve apresentação e abordou a importância do networking para transformar conexões em resultados lucrativos. Segundo ele, a primeira venda de qualquer profissional é a de si mesmo: a forma como se enxerga, transmite energia e inspira confiança. Müller reforçou que “saber e não fazer ainda é não saber”, indicando que o verdadeiro valor do conhecimento está na ação prática.
Entre os pilares do networking, ele destacou quatro fundamentos: vender confiança, vender posicionamento, interessar-se genuinamente pela outra pessoa e não ter receio de pedir ajuda, citando inclusive a máxima bíblica “pedi e recebereis”. Para construir confiança, sugeriu gestos simples, como um aperto de mãos firme, um sorriso sincero e uma saudação cordial. Já o posicionamento deve ser claro, comunicando quem se é, quem se ajuda, qual problema se resolve e por meio de qual método.
Müller também lembrou que vendas são energia, e essa energia se reflete diretamente em renda e resultados. Assim, mais do que uma técnica, o networking é uma atitude de abertura, autenticidade e troca. Seu lema “eu vendo aquilo que eu compro” sintetiza a ideia de que só é possível convencer o outro quando se acredita na própria proposta. O chamado final foi de entusiasmo: vender mais e melhor, sempre com energia e confiança, em busca de se tornar “cada vez melhor”.
Patrocínio: Contacon Contabilidade, Alles Advocacia e Sicredi Pioneira