Projeto De Ponta a Ponta realiza capacitação sobre Conselhos de Direitos

Por ACI: 03/10/2018

Novo Hamburgo/RS - Na abertura da agenda de cursos, o Projeto De Ponta a Ponta realizou na quinta-feira, dia 27, às 13h30min, sua primeira capacitação. O curso abordou a importância e o papel dos Conselhos de Direitos.

Mais de 20 representantes de organizações sociais participaram do evento e ainda tiveram a oportunidade de opinar sobre questões como instâncias de participação social, entendendo as competências, legislação, estrutura e funcionamento dos Conselhos.

O curso ocorreu no auditório da ACI-NH/CB/EV e foi ministrado pela Diretora Executiva do Círculo Operário Leopoldense (COL), Márcia Martins e pelo Advogado do Centro de Defesa de Direitos Humanos (CDDH) de São Leopoldo, Lucas e Silva Batista Pilau.

“Dentro das pautas colocadas durante o curso, aproveitamos para levantar questões sobre leis, que são aplicadas em diversos municípios e precisam ser estudadas para que todos possam ter conhecimento”, afirma Lucas.

O De Ponta a Ponta é um projeto executado pela Fundação Semear, contemplado no edital de projetos do Itaú Social, para o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Novo Hamburgo (CMDCA).

A próxima capacitação está prevista para ocorrer no dia 31 de outubro, com o ator e comunicador social, Felipe Mello. Em breve serão divulgadas maiores informações.

Fonte: Comunicação da Fundação Semear

De Zotti - Assessoria de Imprensa