Primeira reunião debate calendário de reuniões e eventos
Sob o comando do vice-presidente Jair Roos, o Comitê Regional de Ivoti realizou nesta sexta-feira, 25, sua primeira reunião mensal. Estiveram presentes associados do município, o diretor, Fauston Saraiva, e integrantes das áreas comercial, eventos, diretoria executiva e assessoria de imprensa da ACI, além de diretores do Instituto Ivoti, onde o comitê reunir-se-á mensalmente, na última sexta-feira, entre 8h e 9h.
Após as boas-vindas e as apresentações dos integrantes, o vice-presidente regional destacou o objetivo do comitê de contar com a participação de empresas locais e contribuir para o desenvolvimento das mesmas e do município.
O coordenador técnico Sidnei Lopes Dias informou que restam poucas vagas para a 17ª edição do curso Gestão e Desenvolvimento para a Excelência (GDE), cujas aulas ocorrerão de 07 de maio a 08 de outubro de 2025, das 8h às 11h, na ACI, totalizando 70h, em Novo Hamburo. O curso tem como objetivo preparar os participantes para analisar o modelo de gestão utilizado pela empresa e identificar, por meio do diagnóstico, oportunidades de melhoria para deixar a empresa mais competitiva no mercado.
Conecta Regionais
A promoção de eventos locais é uma das estratégias de atuação bem-sucedidas da ACI. A entidade possui uma agenda anual de eventos e pretende realizar duas edições do Conecta Regionais em Ivoti este ano: em julho e novembro. A coordenadora Natashe Bolzan destacou que o objetivo dos eventos é a promoção da imagem da entidade e de sua representatividade, mas também a capacitação empresarial em diferentes áreas. Os eventos em Ivoti ocorrerão na sala de conferências ou no auditório do Instituto Ivoti, gentilmente disponibilizados pela direção.
Assuntos institucionais
Fauston Saraiva destacou ações da entidade em benefício dos associados, como os grupos de trabalham que debatem as alterações promovidas pela reforma tributária, os cursos de capacitação de profissionais para utilização da inteligência artificial em negócios, as manifestações contrárias à redução da escala de trabalho 6 x 1 e o pedido de audiência com o prefeito municipal, para apresentação oficial e atuação em conjunto para a promoção do desenvolvimento econômico local.