Presidente Diogo Leuck participa da Couromoda, em São Paulo, na próxima semana
O presidente da ACI, Diogo Leuck, participa, na próxima semana, da Couromoda 2022, em São Paulo. A agenda inclui representação da entidade em eventos que integram a programação oficial da feira e também visita a associados.
Leuck, que tomou posse no último dia 05, também estará no estande coletivo Estação Moda RS, que reunirá 12 micro e pequenos fabricantes de calçados e acessórios gaúchos. O projeto é realizado pelo Sebrae RS e pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado do RS (Sedec), com o apoio da ACI, do Movimento em Prol do Vale e prefeituras da região.
A Couromoda tradicionalmente abre o calendário de eventos e negócios do setor coureiro-calçadista. De acordo com a promotora, milhares de lojistas, dos mais diversos portes e oriundos de todas as regiões, são esperados para adquirir as novidades para o inverno e também artigos de pronta-entrega para o alto-verão. Da mesma maneira, mais de 120 compradores estrangeiros já confirmaram presença no programa especial desenvolvido pela feira.
Projeções indicam que o ano deve ser um dos melhores para o setor nos últimos tempos. A exportação deve crescer substancialmente, impulsionada pela cotação favorável e pela dificuldade de alguns fornecedores asiáticos atenderem às demandas globais. No mercado interno, as perspectivas também são promissoras e a produção deve aumentar 3%, isso depois de ter crescido expressivos 12% em 2021.
Passaporte sanitário
Todos os visitantes deverão apresentar o passaporte da vacina contra a Covid-19 para ter acesso à feira, atendendo à determinação da Prefeitura de São Paulo, anunciada na última quinta-feira, 06, diante do aumento dos casos de contaminação pela variante do coronavírus na cidade.
A nova orientação muda a prática que estava sendo adotada na cidade desde setembro, quando a apresentação do comprovante de vacinação era exigido apenas para eventos com mais de 500 pessoas. Com a nova orientação, o passaporte deverá ser apresentado em qualquer evento, independentemente do número de pessoas. Segundo a nota da prefeitura, o passaporte não será exigido para a entrada em shoppings, bares e restaurantes.