Presidente da ACI participa do Estação Hamburgo, na Vale TV

Por ACI: 22/05/2022

O presidente da ACI, Diogo Leuck, participou, nesta sexta-feira, do programa Estação Hamburgo, na Vale TV, juntamente com os diretores da Merkator Feiras e Eventos, Frederico e Roberta Pletsch, e o gerente da STV Segurança e apresentador, Canísio Eidelwein.

No programa comando por Cláudio Alves, Leuck destacou o momento de reacomodação da economia e a confiança no desempenho do SICC 2022, que ocorre em Gramado, na próxima semana. “Com certeza, será uma grande feira. Estamos vendo isso pelo Estação Moda RS, que terá 23 expositores e muitas novidades para os compradores”, disse. Conforme o presidente da ACI, foi necessária uma alteração dos espaços coletivos para atender à procura das empresas, o que indica que será uma grande feira.

Diogo Leuck também destacou o momento favorável ao calçado brasileiro no mercado internacional, que deve ser aproveitado pelos fabricantes, tanto por meio de marcas próprias, quanto de private label. Um movimento integrado por entidades e empresas busca unir esforços para atender à demanda dos mercados europeu e norte-americano e formar efetivamente um cluster calçadista no país. “Temos qualidade, tecnologia e volume. Falta ainda a união de todos os segmentos em tono de objetivos comuns”, destacou.

A internacionalização é um dos pilares da atual gestão da ACI, que realizará em junho um curso on-line de formação de preços para exportação, além de eventos específicos para debate de temas da área.

No programa, Fredy Pletsch – que atua há 48 anos no segmento de feiras calçadistas – destacou o ‘frio na barriga’ à medida que se aproxima o SICC 2022, que deverá ser, segundo ele, a ‘melhor de todas’. Conforme o diretor, um grande número de importadores sulamericanos e europeus tem presença confirmada em Gramado. Conforme Roberta, o SICC reúne tanto pequenos quanto grandes expositores para atrair lojistas e importadores, muitos dos quais deixam de ir a feiras na Itália para vir ao Brasil para efetuar compras.

Assista aqui o programa