Novos dirigentes do Consepro tomam posse

Por ACI: 14/01/2026

O Conselho Comunitário Pró-Segurança Comunitária de Novo Hamburgo (Consepro NH) empossou nesta quarta-feira, 14, a diretoria para o biênio 2026/2027, liderada por Cristiano Eduardo Crippa (presidente), Aline Bitencourt Teixeira e Adriano Fleck (vice-presidentes). A posse ocorreu na sede da ACI, onde o órgão reúne-se mensalmente.

Um dos principais objetivos da nova gestão é a transformação do Consepro em Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), o que permitirá firmar parcerias e receber recursos dos governos federal e estadual para o desenvolvimento de projetos de maior relevância na área de segurança pública em Novo Hamburgo.

Composto por voluntários e representantes de entidades de classe, comunitárias e empresariais do município, o Consepro atua em apoio às forças de segurança, atendendo a demandas diárias, como consertos de viaturas e obras emergenciais em instalações do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil e da Brigada Militar, o que se se reflete na segurança e na qualidade de vida local. “Queremos ir além de suprir as necessidades das instituições policiais e criar uma estrutura operacional que seja útil às próximas gestões”, acrescenta o novo presidente. Conforme Crippa, o Consepro também pretende disponibilizar um canal de comunicação direta à comunidade, para apresentação de demandas e sugestões e aumentar as doações.

Gestão 2026-2027

Presidência
Cristiano Eduardo Crippa – Presidente
1º Vice-presidente – Aline Bitencourt Teixeira
2º Vice-presidente – Adriano Gothardo Fleck
Secretária – Rafaela Cordolino
Tesoureira – Keli Braga

Diretoria de assuntos jurídicos
Bruna Ramires – Diretora
Alexander Pereira dos Santos

Diretoria de assuntos institucionais e projetos
Rafaela Cordolino – Diretora
Semilda Melher dos Santos

Diretoria comercial e de eventos
Gustavo Antunes - Diretor
Daniel de Barba
Leandro Moraes da Rosa
Paulo Luvizon
Jurandir Moraes dos Santos
Luiz Manoel Fonseca Pereira
Odirlei Ismael da Silva

Diretoria financeira
Keli Braga – Diretora
Daniel Antônio de Campos

Diretoria de comunicação e marketing
Jonathan Hornung – Diretor
Sérgio Jost

Diretoria de assuntos sociais e educacionais
Aline De Negri – Diretora
Doriane Scheeffer

Receba
Novidades