Manhã de networking, aprendizado e negócios na ACI

Por ACI: 04/07/2025

A manhã desta sexta-feira, 04, foi de networking, aprendizado e prospecção de negócios para um grupo de 22 profissionais ligados a empresas associadas à ACI. Eles participaram, no Espaço Conexão, de mais uma edição da Rodada de Negócios, que teve como palestrante o mentor de negócios e CEO do Instituto Cada Vez Melhor, Daniel Müller. A moderadora foi Daniela Müller, integrante do Comitê de Serviços da ACI

Abordando o tema Como produzir resultados lucrativos através do poder do networking, Müller enfatizou aos participantes que a primeira coisa que o vendedor vende é a sua imagem, que se relaciona à visão que ele tem de si mesmo e, principalmente, à forma como as pessoas o veem. “Devemos primar pela nossa imagem”, disse.

Conforme o palestrante, vendas são energia, ou seja, a forma como o vendedor se posiciona tem influência sobre o fechamento ou não da venda. O vendedor também deve estar aberto a novas possibilidades de aprendizado, ter mente positiva e acreditar no que vende. “Eu vendo aquilo que compro”, destacou.

Daniel Müller disse também que a autoconfiança é um atributo importante do vendedor e que a Fórmula ABS o ajudar a ser bem-sucedido. ‘’A’’ refere-se a aperto de mão, que é uma forma habitual de cumprimentar as pessoas. ‘’B’’ indica bom dia, boa tarde ou boa noite e ‘‘S’’ é a inicial de sorriso, que também é uma maneira de emitir e despertar simpatia. “Dê sempre o melhor aperto de mão”, sugeriu.

Interesse verdadeiro pelas pessoas

Além de enfatizar a importância do posicionamento do vendedor (a forma como ele se vende), Daniel também disse que o profissional de vendas deve interessar-se verdadeiramente pelas pessoas e buscar conhecê-las além do nome. Saber o que fazem, onde residem, da sua família e seus hábitos e sonhos ajuda a conquistar relacionamentos duradouros e clientes. “Trate as pessoas como pessoas e cuide dos seus clientes, que eles cuidarão de você”, propôs. Conforme o palestrante, conversar com as pessoas é um grande diferencial e pedir ajuda e indicações ajuda o vendedor a abrir portas e realizar negócios.

Rodada de negócios

Após a palestra, os profissionais participaram de seis rodadas de apresentação, com três minutos em cada uma, em que puderam destacar as principais características dos seus produtos e serviços. Além do relato verbal, puderam utilizar materiais promocionais impressos, distribuir cartões de visita e fazer demonstrações online entre si.

Patrocínio: Sicredi Pioneira e Nexo Brindes

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