M Class passa a fazer parte do quadro social da ACI

Por ACI: 03/03/2022

A Mclass Intermediação de Negócios passou a integrar o quadro social da ACI nesta quarta-feira, 02. A associação foi realizada por Eduardo Kayser. Fundada em 2014, sob a denominação social de LGB Negócios Online Ltda, a Market Of Class nasceu com o objetivo de operar negócios na internet, focando inicialmente em experimentos no segmento de compras coletivas e outros tipos de testes de performance de negócios on-line.

A partir de 2017, visualizando a forte expansão do mercado de e-commerce, iniciou as primeiras operações de vendas on-line, comercializando relógios. Em meados de 2019, acompanhando uma crescente no volume de vendas, a empresa estabeleceu-se na avenida Nilo Peçanha, em Porto Alegre. No início de 2020, abriu filial em Santa Catarina visando efetuar importações por conta própria e aproveitar os incentivos fiscais de importação e e-commerce oferecidos por aquele estado.

Com o advento da pandemia da Covid-19 e a política de isolamento social, embora a demanda do mercado de e-commerce tenha crescido exponencialmente, os grandes players do varejo e os próprios Marketplaces concentraram seus investimentos no mercado de anúncios, o que representou uma severa ameaça ao modelo de negócios operado até então operado pela M Class, de foco em produtos vencedores e publicidade totalmente baseada em Facebook Ads.

Além disso, os produtos comercializados até então pela empresa eram importados da China e, com a pandemia, houve a disparada do dólar e falta geral de estoque de produtos importados, gerada pela parada geral das indústrias chinesas e uma crise de embarques inédita nas últimas décadas.

Diante de tal situação, a empresa identificou a necessidade de atuar também em marketplaces e passou a procurar produtos fabricados no Brasil para comercializar. Em dezembro de 2020, começa a vender máscaras de KNIT, resultando em uma retomada nos negócios e o início de um processo de reestruturação.

Em março de 2021, iniciou as operações na Amazon Brasil. Em maio, iniciou o processo de implantação de Sistema de Gestão da Qualidade, baseado no modelo Toyota de melhoria contínua e utilizando referências e técnicas do Sistema ISO.

Em agosto de 2021, Amazon Brasil convidou M Class para participar do programa experimental no Brasil Amazon FBA (Fullfilment by Amazon), passando então a tornar-se Amazon Prime. Acompanhando a tendência do mercado de e-commerce, no mesmo mês, migrou sua operação de armazenagem e fullfilment para novo Centro Logístico em São Paulo, visando melhorar a eficiência de suas operações e oferecer entregas ainda mais rápidas.

Em setembro de 2021, iniciou o desenvolvimento de novos fornecedores do mercado têxtil, estabelecendo parcerias com fabricantes nacionais de moda íntima e camisetas, entre outros produtos. Em outubro de 2021, iniciou as operações no Mercado Livre FULL e foi convidada pela Amazon para operar na Amazon Estados Unidos, através de modelo de negócio de exportação com venda on-line no exterior, e foi enviado o primeiro estoque aos Estados Unidos.

Outras informações estão disponíveis aqui