Kisafix dá o primeiro passo no conceito de metaverso para apresentar o Sistema Móvi na FIMEC

Por ACI: 24/02/2022
Linha de produção simulada para a apresentação do Kisafix Móvi

Um sistema virtual de monitoramento, tratamento e apresentação de dados relativos a condições de secagem, reativação, prensagem e cristalização de linhas de produção de calçados, desenvolvido de forma inédita e exclusiva pela Kisafix.

A Kisafix, marca líder em adesivos para calçados na América Latina da Killing S.A, participará da 45ª edição da Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes - FIMEC apresentando a inédita e exclusiva tecnologia chamada Móvi. O Móvi é um sistema virtual de monitoramento, tratamento e apresentação de dados relativos a condições de secagem, reativação, prensagem e cristalização de linhas de produção de calçados, desenvolvido pela Kisafix. A fim de demonstrar de forma clara e precisa como a solução funciona, fazendo uso de toda inovação e tecnologia disponível, a Kisafix fará a imersão dos visitantes da feira, por meio de realidade virtual, em uma fábrica de calçados que opera com o Móvi. A FIMEC acontecerá de 8 a 10 de março, das 13h às 20h, na FENAC, em Novo Hamburgo/RS.

A solução que será apresentada pela Kisafix na feira monitora a temperatura e umidade ambiente, a temperatura interna do forno de secagem, a temperatura de reativação de sola e cabedal, a pressão e do tempo de prensagem das prensas e a temperatura interna do cristalizador. Com isso, obtém e gera a visualização de dados em tempo real, que podem ser acompanhados também de forma remota às condições das linhas. Ademais, o Móvi promove inspeção de 100% dos pares, maior velocidade na identificação e correção de falhas, possibilita a identificação de melhorias e a redução dos custos de retrabalho e devoluções. Esse monitoramento é realizado por meio de sensores instalados nos equipamentos das próprias linhas de produção que coletam os dados em tempo real e enviam a informação ao servidor. A partir de então, os dados são interpretados e tratados pelo software do Móvi, para logo em seguida serem apresentados no monitor escolhido. O sistema Kisafix Móvi pode ser acessado por computador ou smartphones e apresenta os dados coletados em 24h, revelando as variações de forma prática e intuitiva, com a utilização de gráficos e tabelas.

Guilherme Medaglia, gerente de marketing da Killing, comenta que a Kisafix desenvolve produtos e serviços com foco em inovação e tecnologia, pensando sempre no desenvolvimento do setor calçadista.  “A FIMEC é um importante espaço de divulgação do resultado de aprofundados trabalhos de pesquisa realizados pelas equipes técnicas, os quais se transformam em soluções inovadoras ao setor coureiro-calçadista. Entendemos que esse ambiente de encontros e negócios promovido pela feira é ideal para o lançamento do Kisafix Móvi, um serviço que opera em conjunto ao nosso produto, criando condições para que os nossos adesivos cheguem ao seu desempenho máximo, garantido eficiência e qualidade absoluta. Escolhemos utilizar também de tecnologia e inovação para apresentar essa solução exclusiva Kisafix. Acreditamos que a realidade virtual, acessada a partir de óculos VR, em um metaverso de mundo fechado, é a escolha perfeita para que clientes e visitantes consigam entender como o Móvi funciona na prática. Queremos proporcionar o máximo de experiência para os nossos clientes”, explica Medaglia.

O estande da Kisafix se localizará nas esquinas dos corredores G e H, no pavilhão 4, número 4070/4071, da FIMEC. A feira tem entrada gratuita para profissionais do setor, sendo necessária apenas a realização do credenciamento que pode ser feito de forma antecipada pelo link https://fenac.bcseventos.inf.br/visitantes/index.php?id_edicao=7.  

Serviço:

FIMEC
Data: 08 a 10 de março de 2022.
Horário: das 13h às 20h.
Local: FENAC - Av. Nações Unidas, 3025, Ideal – Novo Hamburgo/RS.
Localização da Kisafix: corredores G e H, no pavilhão 4, número 4070/4071.
Inscrições: https://fenac.bcseventos.inf.br/visitantes/index.php?id_edicao=7

Fonte/Associada: Mídia Help/Tintas Killing

Receba
Novidades