Governo estadual suspende revogação dos incentivos fiscais por 30 dias

Por ACI: 29/03/2024

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom, Estância Velha e Dois Irmãos considera positivo o adiamento por 30 dias do início da vigência dos decretos que cortam incentivos fiscais a setores da economia gaúcha, anunciado nesta sexta-feira, 28, pelo Governo do Estado, que em nota informou a intenção de buscar outra forma de aumentar a arrecadação.

No entanto, a entidade mantém posição contrária ao aumento de impostos e enfatiza que o caminho para a sustentabilidade fiscal do Rio Grande do Sul está na busca por soluções alternativas e inovadoras. A redução de custos, o enxugamento da máquina pública e o incentivo à produtividade são medidas essenciais para alcançar um Estado mais eficiente e com menor carga tributária aos cidadãos. 

“Defendemos a adoção de medidas que promovam o desenvolvimento econômico, como a desburocratização, a simplificação de processos e a criação de um ambiente favorável à iniciativa privada. Através do incentivo à produtividade e à geração de renda, o Estado poderá aumentar a arrecadação de forma sustentável, sem sobrecarregar os contribuintes”, afirma o presidente Robinson Klein.

 

Receba
Novidades