Geronto Fair vai agregar empresas e serviços da economia prateada em Gramado

Por ACI: 01/07/2025

De 03 a 05 de setembro, no Centro de Eventos do Serra Park, em Em Gramado, acontece a Geronto Fair, feira que pretende revolucionar a economia prateada, setor que engloba produtos, serviços e soluções destinados à população com mais de 50 anos. O evento vai reunir empresas, profissionais, pesquisadores e representantes de diferentes segmentos do mercado para apresentar tendências e oportunidades de negócios voltadas a um público que movimenta cerca de R$ 2 trilhões por ano no Brasil.

"Estamos em plena fase de comercialização, despertando a atenção de diversos segmentos com a possibilidade de um evento múltiplo para incrementar aproximação entre a indústria e o varejo da economia prateada, que está aumentando o consumo geometricamente nos últimos anos", diz Roberta Pletsch, diretora da Merkator Feiras e Eventos, promotora da feira. Segundo ela, a diversidade de soluções é a grande magia deste evento e por isto a feira deve surpreender pela variedade de caminhos que serão desenhados a partir da realização da Geronto Fair.

Parceria que faz a diferença

A Merkator Feiras e Eventos está construindo um ambiente para oferecer conhecimento, informação e incrementar relacionamentos entre os profissionais dos segmentos que fazem a economia prateada rodar, nos três dias de feira. "Estamos empenhados em oferecer um cenário que aproxime empresas e instituições para que possam potencializar seus produtos e seus serviços", diz Roberta Pletsch.

Para tanto, a presença o Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (Sindihospa) terá uma participação forte na feira, como dizem seus membros diretivos. "O Rio Grande do Sul é o estado com o maior número de idosos. Devemos não apenas liderar as estatísticas, mas também os debates sobre essa população, tanto do ponto de vista das políticas públicas quanto dos negócios para a economia prateada. A Geronto Fair é o espaço ideal para darmos esse passo – e o que falarmos aqui repercutirá em todo o país", afirma Henri Chazan, presidente da entidade.

"O envelhecimento da população brasileira traz uma série de desafios, mas também oportunidades para diversos setores. Instituições públicas e privadas precisam estar atentas ao que virá pela frente - e a Geronto Fair, com sua programação, será essencial para refletir e conhecer os caminhos a seguir nos próximos anos", acrescenta Alessandra Dewes, gerente executiva do Sindihospa.

Receba
Novidades