GDE Avançado tem inscrições abertas para edição que inicia em maio

Por ACI: 15/04/2024

Estão abertas as inscrições para a primeira edição do GDE Avançado, formação superior do Curso Gestão e Desenvolvimento para a Excelência que terá início em 29 de maio e será realizada de forma presencial. O objetivo é compreender o processo de gestão organizacional das empresas de pequeno ou médio porte, enfatizando temas relacionados à cultura organizacional, relações de trabalho, governança e indicadores de desempenho.

O público-alvo são diretores, gerentes, coordenadores e demais interessados com o perfil de liderança que já realizaram a primeira formação do GDE ou que já possuam formação acadêmica.

A metodologia compreende apresentação de ferramentas de gestão relacionadas aos temas do curso e elaboração de um plano de ação para impactar, de forma direta ou indireta, nos resultados da organização.

O curso tem seis módulos e 66 horas de duração, com aulas às quartas-feiras, das 8h às 11h, na ACI.

Módulos, duração, conteúdo e instrutores

01 (06h) – Inteligência emocional
Ementa: Contempla os conceitos relacionados à inteligência emocional e enfatiza as técnicas para melhorar a gestão das emoções.
Instrutor: Wilson Calé

02 (06h) – Convívio de gerações
Ementa: Aborda as características das gerações, ressaltando os pontos positivos e os desafios para o convívio, objetivando uma gestão mais harmoniosa nas organizações.
Instrutora: Cristine Kassick

03 (09h) – Cultura organizacional
Ementa: Estuda o processo de construção e transformação da cultura organizacional, enfatizando os elementos que caracterizam a cultura e sua relação com os pilares estratégicos da organização (Missão/propósito, Visão, Valores)
Instrutora: Marina Fritz

04 (12h) – Indicadores-chave de desempenho – Kpis
Ementa: Estuda os principais indicadores de desempenho (KPI´s) nos setores centrais da organização, construindo um mapa estratégico.
Instrutor: Emir Redaelli

05 (09h) – Transformação digital
Ementa: Estuda as principais tendências de transformação digital nas organizações e o seu impacto no desempenho.
Instrutor: Rodrigo Koetz de Castro

06 (18h) – ESG/Governança corporativa e familiar
Ementa: Estuda as principais características e desafios da ESG, contempla um instrumento que possa diagnosticar o estágio de desempenho da ESG na empresa e enfatiza o processo de governança corporativa destacando o processo sucessório e as relações propriedade/família/gestão.
Instrutor: Denis Carraro

Mais informações e inscrições em: https://www.acinh.com.br/curso/gde-avancado-gestao-e-desenvolvimento-para-a-excelencia