Fundação Semear completa 24 anos de atuação

Por ACI: 16/10/2020

Neste sábado, dia 17 de outubro, a Fundação Semear comemora 24 anos de atuação na área social, criando, desenvolvendo e fomentando ações sociais transformadoras para a sociedade.

“Nosso foco é o desenvolvimento social por meio do investimento social privado”, afirma o presidente da organização, Edgar Luiz Fedrizzi Filho. “Atuamos por meio da implantação e do desenvolvimento de projetos próprios, de ações de apoio e formação técnica para ONG's, do fomento à prática da responsabilidade social e do investimento social privado, da cooperação e do trabalho em rede e do advocacy”, informa.

Em 2020, mesmo com o contexto da pandemia, a Semear iniciou novos projetos e deu continuidade aos programas executados, que foram reorganizados para garantir assistência e atendimento presencial às famílias das crianças e adolescentes atendidas. Também foram desenvolvidas ações de manutenção de vínculo, desenvolvimento lúdico, acesso a dança, música, artes e literatura, tudo de forma remota. Dentro da perspectiva de fortalecimento das organizações, realizou uma pesquisa sobre a atuação das instituições durante a pandemia e evento de capacitação sobre mobilização de recursos no terceiro setor.

“É um momento bastante desafiador, mas que confirma nossa capacidade técnica e estratégica e nossa importância para o desenvolvimento social no município. Agradecemos imensamente aos mantenedores, investidores e parceiros, que acreditam no trabalho que realizamos e que tornam essas conquistas possíveis”, finaliza o presidente.

Receba
Novidades