51 2108.2108
Área do Associado
esqueci minha senha

Notícias

05/04/2022

Feira de calçados vai definir as compras para o segundo semestre. Gramado será o impulso que o setor precisa para atingir o crescimento em cerca de 3% este ano

Credenciamento SICC 2019 - Crédito Dinarci Borges

Credenciamento SICC 2019 - Crédito Dinarci Borges

O SICC - Salão Internacional do Couro e do Calçado terá edição memorável neste mês de maio.

A Merkator Feiras e Eventos já abriu o credenciamento aos participantes da próxima edição do SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado, que vai acontecer de 23 a 25 de maio, no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado (RS). O credenciamento antecipado já pode ser feito pela internet no site da feira www.sicc.com.br/credenciamento e pode ser impresso pelo visitante que deve trazê-lo consigo, para evitar filas no acesso à feira. “Consideramos que esta medida ainda é necessária neste ano, embora todas as regras sanitárias, devido a pandemia do Coronavírus, estejam bem flexíveis, mas sempre é importante manter cuidados”, diz Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feira e Eventos, promotora da feira. Também é possível baixar gratuitamente o aplicativo da feira: Merkator Feiras disponível nas lojas Play Store e Apple Store no aparelho celular. “Além da facilidade de fazer o credenciamento o nosso visitante também terá acesso a inúmeras informações sobre a feira”, lembra Pletsch.

A expectativa para esta 29º edição do SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado é muito grande. “A nossa alegria está vindo pelos contatos que estamos tendo diariamente com os industriais e com os lojistas. É muita ansiedade para a feira. Estamos preparando um cenário de “gala” para receber nossos visitantes. Será o grande evento que vai mostrar a pujança do setor calçadista”, diz Pletsch.  Sua confiança vem também devido aos números que o segmento tem apresentado desde o início do ano, “quando alcançou o melhor primeiro bimestre da última década e está se mantendo com muitos pedidos, principalmente os internacionais devido ao dólar alto e a demanda forte de alguns países”, diz ele. O SICC deve engrossar este fluxo com a vinda de importadores de praticamente todos os continentes com desejo de comprar o produto brasileiro. Pletsch salienta ainda que a feira alavanca as vendas do mercado interno, pois lança as maiores e mais significativas coleções do ano com os modelos primavera/verão. “Estas coleções representam quase 70% do consumo interno da indústria nacional”, frisa o empresário. A expectativa do setor é de um crescimento entre 2,5% e 3% neste ano.

PROMOTORA - A Merkator Feiras e Eventos tem a parceria das seguintes entidades: Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.

Fonte/Associada: Jornalista Marta Araujo/Merkator Feiras e Eventos