Feevale Techpark é apresentado em reunião mensal

Por ACI: 17/11/2023

Sob a coordenação do vice-presidente Rogério Schmökel, o Comitê da Regional ACI Campo Bom reuniu-se nesta quinta-feira,16. A convidada foi a Manuela Bruxel, gestora do Feevale Techpark, que teve início com a criação da Associação de Desenvolvimento Tecnológico do Vale do Sinos, em 1998, em cuja fundação a ACI esteve presente.

Em 2015, houve a mudança de posicionamento do parque, que passou a se chamar Feevale Techpark. Manuela mencionou que, além de Campo Bom e Novo Hamburgo, há um Hub One em Porto Alegre, todos com a lotação máxima. Lembrou que a Universidade Feevale foi contemplada com o edital Parques Tecnológicos, da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep/MCTI), que destinará cerca de R$ 15 milhões em recursos para a construção do Hub Onehealth em Campo Bom. O hub de saúde unirá a saúde humana e animal, em que a pesquisa realizada na universidade, as estruturas do Hospital Veterinário, da Medicina, da Medicina Veterinária e dos laboratórios, bem como as empresas da saúde, vão se unir para dar um novo significado a essa nova área do parque. Discorreu sobre as perspectivas para o segundo loteamento que haverá futuramente em Campo Bom. Indicou que, por meio da Universidade Feevale, o Feevale Techpark oferece aos seus empreendedores espaços para eventos, laboratórios técnicos, pesquisas de ponta, projetos de extensão e ainda conexão com os acadêmicos. Explicou sobre a incubadora tecnológica, residência e o Programa Parceiros de Negócio.

O presidente da Fundação Cultural, Solandir Oliveira, também esteve presente à reunião e foi dada sequência à discussão sobre o turismo e possíveis ações. Se reforçou o convite para a reunião aberta do comitê, que ocorrerá dia 30 de novembro, quinta-feira, das 08h15min às 10h, sobre o tema "Capitalismo Consciente", com Solon Stapassola Stahl, diretor-executivo da Sicredi Pioneira. Quem desejar participar deve confirmar a presença com a secretária executiva Lilian, através do fone 51 2108-2108 ou do e-mail lilian@acinh.com.br.

 

 

Receba
Novidades