Estação Sapatão lança campanha com benefícios para funcionários de empresas associadas
Por ACI: 21/10/2025
A Estação Sapatão preparou um atrativo especial aos participantes do evento em comemoração aos 105 anos da ACI, nesta terça-feira, 21, do qual é patrocinadora máster. A novidade é o lançamento de uma campanha para empresas associadas, sendo que os colaboradores das dez primeiras que entrarem em contato terão um benefício exclusivo na rede de postos de gasolina e lojas de conveniência em Novo Hamburgo e Estância Velha.
Em um vídeo que será exibido no espaço destinado aos patrocinadores, o diretor, Samuel Führ, explicará como funcionará a campanha, que é dirigida aos gestores de RH das empresas. “Os benefícios exclusivos são cashback em consumo nas lojas de conveniência e desconto que pode chegar a 0,20 centavos por litro de combustível que os colaboradores terão durante um período determinado de tempo, através do app Estação Sapatão”, afirma.
A ação é parte de uma estratégia mais ampla nas áreas comercial e de marketing, para ampliar rol de clientes e a divulgação da marca. A partir da chegada de uma nova profissional ao time, vão ser destacados os serviços oferecidos aos clientes. Exemplos são o eletroposto, um dos primeiros da região e que permite a recarga de veículos eletrificados entre 30 e 40 minutos, e a inovadora loja de lavagem com autosserviço.
Os serviços recentes se somam aos já consolidados, como a excelência no atendimento da loja de conveniência, o combustível de qualidade, inclusive com testes recorrentes do óleo diesel, a rapidez na troca de óleo e outras muitas opções ofertadas pelo posto localizado à margem da BR-116, no bairro Roselândia, em Novo Hamburgo.
A tradicional unidade, com mais de 50 anos de atividades, é a sede da Estação Sapatão, grupo composto por quatro unidades de negócios: dois postos, uma transportadora de combustíveis e uma empresa de gestão de imóveis e aluguéis. Juntas, em 2024, elas geraram um faturamento de R$ 91 milhões.
Primeiro ponto de parada
Sob o comando de Samuel, o grupo empresarial passa por um processo de reposicionamento da marca, iniciado em setembro de 2022, com foco na posição estratégica do posto, que é o primeiro ponto de parada na subida para a Serra Gaúcha. Estima-se que mais de 70 mil pessoas circulam no local a cada mês. O objetivo é ampliar a oferta de serviços e produtos a este público qualificado. Hoje, 93% do faturamento do posto vêm do combustível e a empresa quer ampliar a participação dos outros segmentos.
Integrante da segunda geração da família controladora, Samuel investe na própria capacitação para conduzir a equipe de 73 pessoas à excelência e colocar em prática um projeto de expansão, tanto dos serviços oferecidos atualmente quanto de novas operações na região. A participação no curso GDE, da ACI, a mentoria de Duda Cansi e o apoio da Frattini Consultores o ajudam a desenvolver-se como empresário e líder de um time, compartilhando conhecimentos, desenvolvendo pessoas, consolidando a estrutura diretiva e gerando crescimento a todas as unidades da Estação Sapatão.
Novidades em Estância Velha
Além de qualificar a unidade em Novo Hamburgo, a Estação Sapatão realizou recentemente investimento no posto em Estância Velha. Em 19 de setembro, inaugurou sua nova loja no município, localizada na Rua Portão, 3890 – bairro Lago Azul, um passo importante no projeto de expansão da marca, que reforça seu compromisso com estrutura, conveniência e excelência no combustível e atendimento, agora também para o público estanciense. A unidade já faz parte da rede há 14 anos, mas passa por um novo momento com a inauguração da sua loja Shell Café, pensada e executada em parceria com a Shell — uma iniciativa que consolida o investimento contínuo da marca na região.