Diretores da Cervejaria Imigração falam de sua trajetória ao Comitê do Jovens Empreendedores

Por ACI: 07/06/2022

O Comitê de Jovens Empreendedores da ACI realizou sua reunião mensal nesta segunda-feira, 06. Coordenado pela Vice-presidente Roberta Cassel Grienfield, o encontro contou com a presença de novos integrantes e, como convidados, dos diretores da Cervejaria Imigração, Gustavo e Otávio Ermel.

Os irmãos fundaram a empresa em 2012, em Campo Bom, quando o segmento de cervejas artesanais dava os seus primeiros passos no Rio Grande do Sul. Hoje, o Estado é o segundo no país em número de fábricas da bebida, que estão presentes em 126 municípios gaúchos. Porto Alegre lidera o ranking nacional e Caxias do Sul ocupa a quinta posição em número de cervejarias no país.

Falta de experiência na área, dificuldade de acesso a informações e a equipamentos e mão de obra essencialmente calçadista... Foram muitos os desafios enfrentados pelos empreendedores, que hoje comandam uma empresa com 60 funcionários, igual número de premiações nacionais e internacionais, 82 distribuidores pelo país e um milhão de garradas exportadas anualmente para Ásia. A empresa produz as marcas Roleta Russa, Imigração 1824 e Barbarella.

Outros assuntos

A reunião mensal também analisou outros assuntos do CJE, como a visita que será realizada ao Instituto Caldeira, em Porto Alegre, em agosto, o evento sobre empreendedorismo, previsto para 13 de setembro, e o debate do livro O Poder do Encantamento, de José Galló, que está previsto para julho.