Como aderir ao Piseg

Por ACI: 09/08/2022

O Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), a ACI, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindicato dos Lojistas (Sindilojas) de Novo Hamburgo desenvolvem uma campanha que pretende arrecadar R$ 5,27 milhões para projetos específicos de investimentos em órgãos de segurança pública no município, como a aquisição de 21 viaturas, até o final de 2023.

A Campanha Novo Hamburgo Todos Pela Segurança mobiliza empresários e contadores para a adesão ao Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (Piseg), cujos recursos recebidos são investidos em ações de prevenção e combate à criminalidade e no reaparelhamento das forças de segurança, como Brigada Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

O Piseg permite às empresas destinar até 5% do valor do ICMS devido a projetos específicos, como aquisição de viaturas, armamento equipamentos de proteção individual, e definir o município que será beneficiado. 90% do valor destinado pode ser compensado no pagamento do ICMS devido, com base no mês anterior, sendo 10% contrapartida da empresa.

A adesão das empresas ao Piseg é simples e deve ser feita diretamente no site do programa que direciona o usuário aos projetos já habilitados, por cidade, para receber o aporte de recursos.

Saiba como proceder neste link

Assista aqui ao vídeo da campanha