Começam as aulas do Programa Professor do Amanhã na Universidade Feevale

Por ACI: 04/04/2024

Calouros dos cursos de Letras e História foram recepcionados no início desta semana, no Câmpus II

Apresentação do Movimento Teatral no evento de recepção aos calouros do Professor do Amanhã. Crédito Andrieli Siqueira/Universidade Feevale. Clique na imagem para mais fotos

Os estudantes das primeiras turmas do Programa Professor do Amanhã da Universidade Feevale foram recepcionados na última segunda-feira, 1º de abril, no Salão de Atos do Câmpus II, em Novo Hamburgo. Na oportunidade, foram reunidos os 40 calouros do curso de Letras e os 35 de curso de História da Instituição para uma atividade que contou com programação cultural. Houve apresentação do Movimento Teatral Feevale, coordenado pela professora Angela Gonzaga, e uma palestra sobre Felicidade, ministrada pelo professor Gabriel Grabowski.
 
O momento de boas-vindas foi organizado pelo diretor do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICS), Luis Henrique Rauber, pela coordenadora institucional do Programa, Rosemari Lorenz Martins, e pelas coordenadoras dos dois cursos, Cristina Ennes da Silva (História), e Lovani Volmer (Letras). Na ocasião, foram apresentados os professores dos dois cursos; além disso, estudantes dos cursos regulares da Feevale e egressos dos dois cursos prestaram depoimentos sobre sua passagem na Instituição. “Foi uma noite de muitas emoções, com um acolhimento fraterno e caloroso, característico da Feevale, transmitindo segurança aos ingressantes e também a seus familiares”, afirma Rauber.
 
Sobre o Professor do Amanhã
 
O Programa Professor do Amanhã é uma iniciativa do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio pela Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sict). São concedidas bolsas integrais, ou seja, 100% gratuitas, em cursos presenciais de licenciatura. O objetivo é formar novos professores para suprir carências da rede pública de Educação Básica. Há isenção de taxas, matrículas e mensalidades, bem como bolsa de permanência mensal no valor de R$ 800,00.

Fonte/Associada: Universidade Feevale

Receba
Novidades