Colorgraf estará presente no Inspiramais

Por ACI: 19/07/2022

A Colorgraf, empresa especializada em soluções para indústria da moda sediada em Novo Hamburgo (RS), está presente no Inspiramais não somente como expositora, mas também como patrocinadora do evento.

O Inspiramais é um dos maiores salões de inspirações para moda em calçados e vestuário, e ocorrerá no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre (RS), nos dias 19 e 20 de julho, a partir das 10 horas. A realização é da Associação das Indústrias de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal).

Na edição 2022, a Colorgraf está unindo moda e sustentabilidade, com a apresentação de materiais alinhados com as boas práticas ambientais. ''Cuidar do meio ambiente é responsabilidade de todos e a Colorgraf está cumprindo seu dever, assegurando a preservação do meio ambiente bem como a saúde e a integridade física dos colaboradores e da comunidade”, destaca a gerente comercial Uana Gaspar.

Responsabilidade ambiental – Os cuidados com o meio ambiente começam pela seleção de materiais, onde o impacto ambiental é minimizado ao máximo. Um bom exemplo está nos cartões utilizados para produção de embalagens, displays e tags, que são compostos de fibras recicladas e recicláveis. “Nas linhas têxtil e calçadista, produtos como o transfer base água (sem solvente) e o PVC reciclado, que é lançamento, são algumas das opções que trazem uma grande diferença em termos de sustentabilidade”, frisa a gerente comercial.

Confira os conceitos que serão apresentados no Inspiramais

10% Terra - Estampa Cogumelos

Este conceito, elaborado em tons terrosos, apresenta materiais como o elasticolor para chinelo, policolor elástico base água para tênis, plasicolor digital para vestuário, etiqueta bolha com glitter para vestuário, etiqueta em PVC reciclado para vestuário (super novidade) e tag em papel. A cartela de cores desta linha tem base nas cores do Pantone Taos Taupe, White Aspargus, Fennel Seed, Brilliant White, Vaporous Gray, Vaporous Gray e Silver Gray.

30% Corpo - Estampa Carimbo de Folha

Com inspiração totalmente voltada à natureza, esse conceito está presente em materiais como policolor elástico base água para vestuário, transcolor para couro e tag em papel craft. A cor é regida pelo tom avermelhado Grenadine, do Pantone.

60% Future Proof - Estampa Flores Fragmentadas

Com uma pegada mais tecnológica, esse conceito criativo traz a predominância de flores fragmentadas em suas estampas. Ele está presente no policolor elástico base água para vestuário, transcolor para couro, rubbercolor base água, tag em papel reciclado. As cores predominantes são os azuis Blue Radiance e Imperial Blue, do Pantone.

Ainda segundo Uana Gaspar, as inspirações lançadas no evento devem impactar coleções futuras dos setores de couro e calçado. “Não somente em termos de design e cores, mas algumas questões macro - como sustentabilidade – também surgem no Inspiramais. Isso significa que participar de um evento como esse é estar na base das criações, antecipar tudo o que a indústria precisa, o que é muito gratificante para uma empresa”, finaliza.

Visite o estande da Colorgraf no Corredor “C” - Estande 17, do Centro de Eventos da Fiergs, em  Porto Alegre/RS. As inscrições devem ser realizadas no endereço: https://www.inspiramais.com.br

Sobre a Colorgraf

Empresa nacional do segmento gráfico, a Colorgraf iniciou suas atividades em 1993. Desde então, impulsionada pelos investimentos em gestão e tecnologia, vem crescendo e ampliando seu mix de produtos para suprir o diversificado mercado que atende.

A atuação da empresa alcança atualmente toda a América Latina, com plantas industriais localizadas em Novo Hamburgo/RS e Itapetinga/BA. A Colorgraf ainda dispõe de um escritório comercial na cidade de São Paulo/SP.

Fonte/Associada: Agência Vórtice/Colorgraf