CIT comemora um ano e inicia conversas para criar curso de agentes de inovação
O Centro de Inovação e Tecnologia (CIT) celebrou seu primeiro ano de atuação em Novo Hamburgo, nesta quinta-feira, 04. O presidente, Robinson Klein, o diretor, Fauston Saraiva, e a assessora executiva da ACI, Elen Marques Nunes, estiveram presentes à cerimônia.
“Temos muito mais segurança hoje para dizer qual o caminho que o CIT vai seguir”, disse a titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo e interina da de Gestão Governança e Desburocratização, Daiana Monzon, na abertura.
Daiana afirmou que o CIT é a realização de um sonho, já que o ambiente une inovação e tecnologias públicas. “Poder usar toda a experiência que tive na Universidade Feevale, trazer para dentro da área pública e ver que isso realmente dá certo me deixa com brilho nos olhos”, acrescentou.
Agente de inovação
Durante a cerimônia, foi assinado protocolo de intenções para o programa de Formação de Agentes de Inovação no CIT. Assinaram o documento a secretária Daiana Monzon, representando a prefeitura de NH; Manuel Bruxel, pela Universidade Feevale; Graciane Berghan Konzen, da Ftec, e Sento Leonhardt, diretor-geral da Instituição Evangélica Novo Hamburgo (IENH).
“O protocolo de intenções é uma junção de esforços, para que nós possamos, aqui no Vale, formar agentes de inovação. Temos as melhores universidades da região, centradas aqui em Novo Hamburgo e nada mais justo que, juntos, possamos formar esses agentes de inovação”, explicou.
O próximo passo é a construção coletiva do curso, que será presencial dentro do CIT. “Vamos construir muitas outras atividades que vão nos ajudar a pensar e formar pessoas inovadoras para o município”, concluiu.
Fonte: Jornal NH