Automação de atendimento com agentes de IA
A inteligência artificial (IA) pode ser utilizada de diferentes formas para melhorar os negócios, como o desenvolvimento de agentes de atendimento para e-commerce, por exemplo. Algumas das soluções possíveis foram apresentadas pelo engenheiro de computação Roberto Soares Costa a integrantes do Comitê Regional de Estância Velha, durante a reunião mensal desta terça-feira, 29, coordenada pelo vice-presidente Gabriel Müller.
Na área de atendimento automático, conforme o visitante, IA e automações tornam Lead Development Representative (LDR), suporte e atendimento mais rápidos, baratos e eficientes, reduzindo custos operacionais e aumentando a produtividade 24/7. Outra solução integra SMS e ligação telefônica e pode ser configurada de forma rápida e fácil para enviar mensagens por whatsapp, sms ou ligação, reforçando a comunicação com os clientes.
O engenheiro também apresentou uma solução que detecta e analisa imagens e outra que realiza a análise da receita operacional e da margem de contribuição da empresa, emitindo relatórios completos que permitem ao gestor saber, em tempo real, o desempenho das vendas.
Através de outra empresa sua, Roberto desenvolve aplicativos para gestão do carregamento de veículos elétricos em condomínios, clínicas e hospitais, por exemplo, permitindo reduzir a ociosidade de vagas.
105 anos da ACI
A integrante da Equipe Comercial da ACI Alessandra Alves apresentou detalhes do evento em comemoração aos 105 anos da ACI, que ocorrerá no dia 21 de outubro, a partir das 18h, no Teatro Feevale, em Novo Hamburgo. Estão disponíveis cotas de patrocínio máster, patrocínio e apoio ao evento, que terá palestra do filósofo Luiz Felipe Pondé e reunirá cerca de mil participantes.
Assuntos da vice-presidência
Gabriel Müller solicitou aos integrantes a indicação de tema(s) e palestrante(s) para o próximo Conecta Regionais Estância Velha, que ocorrerá no dia 01 de outubro, no auditório da Exatus Contabilidade.