ACI se mantém contrária ao aumento de impostos

Por ACI: 29/03/2024

Nas últimas décadas, a política de aumento de impostos foi utilizada como principal ferramenta para lidar com os desafios fiscais do Estado. No entanto, essa abordagem não se mostrou eficaz na resolução dos problemas de forma permanente, gerando impacto direto na carga tributária e, consequentemente, no bolso dos cidadãos.

É necessário reconhecer os esforços realizados nos últimos anos para sanear as finanças do Estado e promover reformas que o tornassem mais enxuto e eficiente. No entanto, a insistência em soluções como o aumento de impostos aprofundará a crise, desestimulando o crescimento e a geração de emprego.

A ACI – NH/CB/EV/DI acredita que o caminho para a sustentabilidade fiscal do Rio Grande do Sul está na busca por soluções alternativas e inovadoras. A redução de custos, o enxugamento da máquina pública e o incentivo à produtividade são medidas essenciais para alcançar um Estado mais eficiente e com menor carga tributária para os cidadãos. O Rio Grande que queremos deve caber no bolso dos gaúchos!

Defendemos a adoção de medidas que promovam o desenvolvimento econômico, como a desburocratização, a simplificação de processos e a criação de um ambiente favorável à iniciativa privada. Através do incentivo à produtividade e à geração de renda, o Estado poderá aumentar a arrecadação de forma sustentável, sem sobrecarregar os contribuintes.

O Rio Grande do Sul precisa de um Estado moderno e eficiente que funcione para todos. Através do diálogo e da construção de soluções conjuntas entre o governo, a iniciativa privada e a sociedade civil, é possível alcançar um futuro mais próspero.

A ACI se coloca à disposição para colaborar com o governo na busca por soluções inovadoras e eficazes para os desafios fiscais do Rio Grande do Sul. Acreditamos que, através do trabalho conjunto e do compromisso com o desenvolvimento do Estado, construiremos um futuro melhor para todos os gaúchos, sem aumento de carga tributária.

Receba
Novidades