Vice-presidentes apresentam planejamento estratégico 2024-2025

Por ACI: 19/04/2024

Vice-presidentes de comitês da ACI apresentaram nesta quinta-feira, 18, o planejamento estratégico de suas respectivas áreas para o biênio 2024-2025. A atividade coordenada pelo presidente Robinson Klein e pela vice-presidente de Governança e Planejamento, Maria Cristina Bohnenberger, ocorreu no Espaço Conexão ACI, como parte da reunião mensal do Conselho Deliberativo (Consed).

Alinhadas com o propósito da gestão atual, as ações dos 15 comitês temáticos e regionais, da Fundação Semear e da Fundamental envolvem cerca de 250 voluntários e dão ênfase ao impulsionamento da cultura de inovação na região ao longo deste e do próximo ano, beneficiando os associados e as comunidades dos municípios em que a ACI atua. Os projetos contemplam estímulo à inovação aberta (open innovation), troca de experiências, promoção de eventos de informação e capacitação, ampliação da representatividade e atuação nas áreas de educação e cultura, entre outras.

Lei da Inovação e CIT

O presidente Robinson Klein enfatizou, durante a parte inicial da reunião, os resultados positivos que começam a ser gerados pela atuação da entidade em prol da inovação. Em Novo Hamburgo, a Câmara de Vereadores recebe na próxima semana o projeto da Lei Municipal de Inovação, que inclui diversas sugestões da entidade, entre elas a criação de um fundo para captação de recursos para projetos de inovação.

Também na cidade, o Centro de Inovação Tecnológica (CIT), pleito antigo do meio empresarial, será inaugurado em breve com o objetivo de reposicionar a matriz econômica e promover seu crescimento sustentável e equitativo. O laboratório aberto à inovação vai abrigar empresas, startups e entidades, como a ACI, e apresentar novas tendências em empreendedorismo e negócios.

Outros assuntos

Atividades recentes e novas das vice-presidências também foram apresentadas durante reunião mensal, assim como os pleitos e as manifestações da diretoria executiva, a convocação para a Assembleia Geral Ordinária no dia próximo 29, às 13h30min, para apreciar o Balanço Patrimonial e a Demonstração de Resultados do exercício findo em 31 de dezembro, os indicadores de desempenho do primeiro trimestre, parceria com Esporte Clube Novo Hamburgo, roteiro Fimec Cultural, parceria com Fenac para descontos a associados em feiras promovidas pela empresa e reforma tributária.