ACI recebe candidato a prefeito de Estância Velha pelo PSDB, Diego Francisco

Por ACI: 05/10/2020

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha iniciou nesta segunda-feira a série de encontros políticos 2020, através da qual a entidade abre espaço para receber os candidatos às prefeituras de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha para ouvir suas propostas voltadas aos seguintes temas:
- Defesa inequívoca das empresas formais, dos empregos gerados por estas, da concorrência leal e do contribuinte;
- Plano de gestão da máquina pública claro e transparente de parte do candidato;
- Redução de gastos publicitários que não os pertinentes às necessidades mais prementes para a sociedade;
- Enfrentamento do déficit fiscal público gigantesco que já assola a ordem fiscal do estado e dos municípios através de medidas em prol de redução do custo da máquina pública dos municípios.

“O objetivo é buscar soluções”,afirma o presidente Marcelo Lauxen Kehl.

Os encontros serão semipresenciais. O candidato vem presencialmente, acompanhado no máximo de dois assessores. O público associado interessado em participar acessará a plataforma virtual Youtube Live.

Informações podem ser obtidas pelo 2108.2108, whatsApp 991785542 ou e-mail secretaria@acinh.com.br.

O primeiro participante foi o candidato a prefeito de Estância Velha Diego Francisco, do PSDB, que durante cerca de 50 minutos apresentou seus principais projetos ao presidente Marcelo Lauxen Kehl, ao vice-presidente Regional Estância Velha, Leandro Kolling, e ao diretor Marco Aurélio Kirsch, bem como aos associados da entidade, que puderam acompanhar o encontro pela plataforma Youtube Live.

Com 30 anos de idade e atual vereador, Diego afirma que, se eleito, pretende potencializar as atividades do Comitê Gestor Municipal, integrado por representantes de entidades, conselhos municipais e comunidade, para definir prioridades e metas a serem alcançadas pelas secretarias municipais em diferentes áreas. Na área econômica, Diego pretende manter as empresas atuais e oferecer incentivos para que outras novas se instalem no parque industrial do município, o que considera essencial à geração de empregos e impostos.

Outras ações previstas são a diminuição da máquina pública, com redução do número de secretarias, cargos de confiança e alugueis, e redução dos gastos com publicidade. O município possui atualmente 1.066 funcionários, que serão valorizados para a qualificação dos serviços à comunidade. Conforme o candidato, os cerca de 280 imóveis que integram o patrimônio de estância Velha, muitos dos quais sem conservação há anos, serão reavaliados para um melhor aproveitamento.

O candidato também pretende fazer parceria com o Sebrae-RS para implantação do Programa Cidade Empreendedora, que vai mapear oportunidades, capacitar a administração municipal e introduzir o empreendedorismo como disciplina nas escolas municipais. Também fazem parte do projeto de governo ações na área da saúde, como a melhoria da infraestrutura e dos serviços do Hospital Municipal.

Clique aqui e confira como foi o encontro