ACI participa de reunião com RGE para buscar solução para interrupções de energia elétrica em Estância Velha

Por ACI: 31/03/2022

O Vice-presidente da Regional Estância Velha, Leandro Kolling, e o diretor Leandro Villela Cezimbra participaram, nesta quarta-feira, de reunião com representantes da RGE, empresa fornecedora de energia do município. Cristiano Pires, gerente institucional da empresa, informou que 60% das interrupções de fornecimento de energia se devem a problemas com a vegetação, que encosta na fiação de luz e gera curtos circuitos. Outro fator que causou muitas interrupções no fornecimento de energia foram os temporais ocorridos em janeiro.

Participaram da reunião representantes do CDL de Estância Velha e Ivoti, da prefeitura e do governo do Estado. Foi proposta uma parceria entre o município e a concessionária para a realização de podas das árvores, com o fim de melhorar a situação. "É necessário que entidades, prefeitura e empresa se unam para resolver este problema em nossa cidade", afirma Leandro Kolling.