Aberta a Exposição Essência que Move, que celebra os 10 anos da produtora Simples Assim

Por ACI: 02/10/2025
Camila Borniger, Daniel Henz e Marciano Schmitz

Uma cerimônia intimista e emocionante, realizada na terça, dia 30, marcou a abertura oficial da exposição Essência que Move, que celebra os 10 anos da Simples Assim Projetos e Produções Culturais e ocorre de 1º a 31 de outubro. Na oportunidade, os diretores Camila Borniger e Daniel Henz resgataram brevemente a trajetória da empresa e compartilharam o sucesso desta jornada com parceiros, colaboradores e comunidade em geral.

"É um privilégio trabalhar com a arte", definiu Camila. "Foram 10 anos intensos e gratificantes, com muita dedicação aos quase 100 projetos acolhidos", complementou Daniel. Marciano Schmitz falou em nome dos 10 artistas que participam da exposição. "O labor da arte é fundamental e contar com uma produtora torna o trabalho do artista facilitado, permitindo a ele dedicar-se mais ao seu ofício", ponderou.

Dez artistas consagrados dão vida a uma mostra que promete encantar o público. São 10 obras, algumas delas criadas especialmente para o projeto, explorando diferentes técnicas mistas em formatos A3 e telas 30x40 e partindo de uma mesma inspiração: a força transformadora da arte na vida humana e no mundo. O resultado é um mosaico plural, instigante e cheio de impacto visual.

Museu Comunitário Casa Schmitt-Presser

A exposição acontece no segundo andar do Museu Comunitário Casa Schmitt-Presser e conta com o apoio da Sociedade de Amigos da Fundação Scheffel. A visitação é gratuita e estará aberta de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 11h às 17h.

A curadoria reflete a essência da produtora cultural Simples Assim e os artistas convidados não apenas representam diferentes trajetórias criativas, mas também carregam em comum a participação em iniciativas que transformaram a cena cultural da região.

Mais que um evento, a mostra é um manifesto. A Simples Assim reafirma a arte como instrumento de mudança, capaz de provocar novos olhares, sentimentos e ações. O espaço escolhido não poderia ser mais simbólico: um patrimônio histórico que é também um marco cultural da cidade, reforçando a conexão entre memória, identidade e futuro. 

Artistas participantes:
Alexandre Reider | Ariadne Decker | Beto Soares | Gabrieli Maidana | João Pedro Krech | Lorena Toniolo | Marciano Schmitz | Raquel da Silva | Santiago | Vergilio Lopes

SERVIÇO
Exposição: Essência que Move
Visitação: 1º a 31 de outubro de 2025 (gratuita)
Local: Museu Comunitário Casa Schmitt-Presser | Segundo piso – Av. Gen. Daltro Filho, 929, Hamburgo Velho | Novo Hamburgo
Horário: De terça a sexta-feira, das 9h às 17h; aos sábados, das 11h às 17h
Realização: Simples Assim Projetos e Produções Culturais
Para agendamento e organização de visitas de grupos, entre em contato com a Fundação Scheffel, pelo fone/whats 51 3593-6233.

Receba
Novidades