Semana do Trânsito do CFC Valderez mobiliza quatro cidades do Vale do Sinos

Por ACI: 12/09/2019

Momento de reflexão marca também a etapa final da Gincana do Trânsito nas escolas

A Semana Nacional do Trânsito que neste ano tem como tema: No trânsito, o sentido é a vida vai mobilizar moradores de quatro cidades do Vale do Sinos, com atividades que iniciam na próxima sexta-feira, dia 13 de setembro. A programação será realizada nas quatro cidades que possuem unidades do CFC Valderez em parcerias com as prefeituras municipais: Novo Hamburgo, São Leopoldo, Nova Hartz e Sapiranga.

A abertura oficial da Semana Nacional do Trânsito acontece às 9h desta sexta-feira, dia 13 de setembro, no auditório do Grupo Sinos, com as presenças dos prefeitos das quatro cidades, DETRAN e demais autoridades ligadas ao trânsito.  Em Novo Hamburgo estão previstas diversas ações como teatro, palestras, mini-pista em escolas, blitz educativas e a grande atração será o Bike Day, previsto para o dia 05 de outubro data que irá marcar também o encerramento da semana Nacional do Trânsito na cidade.

Em São Leopoldo a Semana terá início com uma rústica no próximo sábado (14). A concentração para a corrida inclui a mini-pista educativa, além de brinquedos infláveis. No dia 18 de setembro uma carreata- A Carreata da Segurança – Placa “Atravesse Aqui” tomará as ruas da cidade. A programação inclui ainda a realização da Blitz Educativa com pedestres dentro da campanha contra a mistura de álcool e direção, que terá óculos de alcoolemia e distribuição de folders de conscientização.

Já Sapiranga receberá uma peça de teatro e palestra no dia 18 de setembro. A atividade será realizada no Centro de Cultura do município. A Praça da Bandeira receberá uma ação educativa no mesmo dia. A Semana do Trânsito em Sapiranga termina no dia 28 de setembro com a realização do evento “Movimente” no Parque do Imigrante.

Nova Hartz se mobilizará no próximo sábado quando uma simulação de acidente irá para a Praça do Museu. No dia 18 a cidade terá uma palestra no Espaço Cultural. A escola estadual também terá um momento de reflexão com os estudantes. A programação será finalizada no dia 19 de setembro com um passeio ciclístico.

A Semana Nacional do Trânsito tem a realização de: CFC Valderez, Prefeituras Municipais de Novo Hamburgo, Nova Hartz, Sapiranga e São Leopoldo.

Patrocínio: Icatu Seguros, Sinoscar, Rio Grande Seguros e Previdência e Sinosserra Consórcios.

Apoio: Jornal NH, Jornal VS e Seguros Valderez. 

A Gincana Valderez 50 Anos - O objetivo da Gincana Valderez 50 Anos é promover a educação para o trânsito desde a mais tenra idade, bem como multiplicar esses conhecimentos entre as famílias e a sociedade. Assim, pode ser fortalecido o aprendizado nas escolas através de atividades lúdicas e de conhecimento com a segurança e os cuidados com o trânsito. Além disso, a competição que iniciou em junho, comemora o aniversário de 50 Anos da marca Valderez com uma ação diferenciada e interativa. A ação envolve 12 escolas de Sapiranga, 7 escolas de Nova Hartz, 9 escolas de São Leopoldo e 48 escolas de Novo Hamburgo, totalizando 76 instituições de ensino.

A Gincana Valderez 50 Anos está encaminhando seu encerramento, abaixo datas e eventos que vão acontecer nos próximos dias.

Encerramento da Gincana Valderez 50 Anos:

Novo Hamburgo

Encerramento da Gincana Valderez 50 Anos

Data: 05/10

Local: Saindo do CFC Valderez NH - bike day

São Leopoldo

Encerramento da Gincana Valderez 50 Anos

Data: 14/09

Local: Centro de Eventos – Rústica MOTIC - 7ª Mostra de Tecnologia e Inovação com Ciências

Sapiranga:

Encerramento da Gincana Valderez 50 Anos

Data: 17/09

Hora: 14h

Local: SMED – Teatro, ação Educativa com Guarda Municipal

Nova Hartz:

Encerramento da Gincana Valderez 50 Anos

Data: 28/09

Local: Praça do Trabalhador – Passeio Ciclístico

Fonte/Associado: Assessoria de Imprensa / CFC Valderez

Receba
Novidades