Projeto Setorial Wines of Brasil foi apresentado no Prato Principal

Por ACI: 28/08/2015

Novo Hamburgo/RS - O Prato Principal promovido pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha na quinta-feira (27) teve como tema a apresentação do Projeto Setorial Wines of Brasil. A gerente do projeto, Maria Ines Munari Balsan, formada em Ciências Econômicas, com especialização em Gestão de Marketing e cursando doutorado em Administração, explicou as ações desenvolvidas no segmento da exportação de vinhos, que vem apresentando números crescentes, principalmente para os Estados Unidos, Reino Unido, Holanda, Alemanha e China. Com sede em Bento Gonçalves, na Serra gaúcha, o projeto possui atualmente 31 vinícolas associadas, exportando para 34 países, em pequenas e grandes quantidades.

"Buscamos desenvolver o vinho brasileiro e seus derivados no exterior. Ainda não somos reconhecidos como produtores. É um trabalho "formiguinha" e que necessita de muita divulgação. Entretanto, para os mercados que já conquistamos e muitos outros que estão no foco de vendas o produto é muito bem aceito. E trabalhamos muito a brasilidade na imagem externa, ponto apreciado pelos consumidores, reforçando a alegria, entusiasmo e as diferentes culturas do país", destacou Maria Ines.

A palestrante explicou que a carta de vinhos nacional é extensa. "Exportamos com valor agregado, competência e qualidade", afirmou, ao relatar os encaminhamentos de negócios realizados em feiras internacionais, através de missões técnicas, como Alemanha e Portugal.

Fundado em 2002, pela FIERGS (Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul), com seis empresas de vinhos brasileiros com o objetivo de fomentar a exportação, o projeto recebeu o respaldo, dois anos depois, do Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho) e da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

O Prato Principal aconteceu na Sociedade Ginástica Novo Hamburgo e teve o patrocínio de CONEXO – Conexões que Conquistam o mundo e Sicredi - Gente que Coopera Cresce, com colaboração de Cavian Arts Promocionais, Stratosom Sonorizações e Sucos Petry.

Acesse aqui a apresentação da palestrante.

De Zotti - Assessoria de Imprensa
Fotos: Fábio Winter & Lu Freitas