Projeto reúne entidades e apoiadores para falar dos desafios comerciais na pandemia

Por ACI: 31/07/2020

Advogada Cláudia Bressler é a representante da ACI no projeto

Novo Hamburgo/RS - Sem a perspectiva de findar a pandemia, as idealizadoras do projeto “É no acordo que sairemos mais fortes” se reuniram, virtualmente, com os apoiadores e representantes de entidades parceiras para deliberar, principalmente, sobre os desafios comerciais de todos os setores. Cláudia Schenkel e Cláudia Bressler elencaram as principais ações já realizadas, que estão centradas na busca do diálogo, o incentivo ao consumo local e a manutenção dos pagamentos, mesmo que parciais.

“O fornecedor está vulnerável”, enfatizou Gustavo de Azevedo e Souza Munhoz, promotor representante do Ministério Público, ao dizer que os empresários não podem mais ser vistos como os vilões. Destacou a preocupação com os grandes monopólios, em detrimento das pequenas empresas, enquanto Dagoberto Machado dos Santos do Procon Caxias do Sul reforçou a importância do projeto com a negociação caso a caso. Rafael Pedro Magagnin, defensor Público dirigente do núcleo de Defesa do Consumidor e Tutelas Coletivas endossou o discurso, dizendo que os acordos são essenciais neste momento e podem evitar o colapso no Poder Judiciário.

O deputado Elton Weber, presidente da Comissão Mista Permanente de Defesa do Consumidor, considera que o Covid trouxe maiores desafios para a sociedade como um todo. Por sua vez, Márcia Moro, presidente da AGPM, demonstrou a sua preocupação com o crescimento acelerado da inadimplência em todos os setores.

Todas as entidades e apoiadores receberam acesso ao material digital do projeto. Textos, entrevistas, Cards e vídeos serão disponibilizados para sensibilizar fornecedores e consumidores visando a manutenção dos vínculos.

Reuniões quinzenais acontecerão para acompanhamento e novos direcionamentos do projeto. Mais informações sobre o projeto em www.noacordosairemosmaisfortes.com.br  ou nas redes sociais @noacordosairemosmaisfortes.com.br .

Fonte: Projeto No acordo sairemos mais fortes

De Zotti Comunicações
Em 31/07/2020

 

Receba
Novidades