51 2108.2108
Área do Associado
esqueci minha senha

Notícias

06/07/2020

Primeiro evento on-line da indústria do calçado será nesta terça-feira, dia 7 de julho, para negócios e palestras

Todo conteúdo desta plataforma estará disponível e pode ser acessados até o dia 17 de julho. 

O mercado calçadista – indústria e varejo - está mobilizado para a edição virtual do SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado que vai acontecer nesta terça-feira, no dia 07 de julho, das 09 às 21h, na plataforma digital eMerkator, para o lançamento das coleções primavera/verão 2020/2021. “Este será o primeiro grande evento online do setor calçadista, reunindo todas as pontas da cadeia do calçado. Estou ansioso e apostando muito neste evento”, diz Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora da feira. Em tempos de pandemia e “com a necessidade de exercer a empatia entre todos os personagens do calçado, a Merkator mobilizou-se na chegada do Coronavírus ao país para conseguir continuar promovendo encontros e oferecendo soluções de negócios e de comercialização ao mercado segmentado. Trabalhamos na busca de uma forma de estarmos presentes na vida de nossos clientes”, salienta Pletsch. O resultado foi esta plataforma virtual com acesso rápido e simples pelo site https://emerkator.com.br  que terá a exposição de produtos e uma variada programação de palestras durante todo o dia.

As mais renomadas marcas da indústria nacional estarão neste evento com os calçados e acessórios especialmente desenvolvidos para a próxima temporada quente do ano. Entre elas estão: Aniger Calçados com a marca Petit Jolie, Caçados Beira Rio com as marcas Actvitta, Beira Rio Conforto, MOdare Ultra Conforto, Moleca, Molekinha, Molekinho, Vizano; Calçados Bibi, Grendene com as marcas Grendene, Grendene Kids, Grendha, Ipanema, Rider e Saxy; Lynd Calçados com a marca Lynd, Mariotta Calçados com as marcas Coratta e Mariotta, Sugar Shoes Indústria de Calçados com as marcas Diversão, Street Star, Urbann Boards, Coca Cola Shoes, Capricho Shoes e Reserva para Calçar; Werner Calçados; Zandow Indústria de Calçados com a marca Suzani Bissoli. Todo o lojista e visitante que acessar a plataforma vai conhecer os lançamentos destas empresas nos estandes dos expositores com projeção em 3D para navegação e detalhamento dos produtos com materiais especialmente trabalhados para este espaço como fotos, vídeos e catálogos virtuais. Inclusive, a tela onde vão ser transmitidos os vídeos das palestras é móvel, podendo ser diminuída e arrastada pelo internauta, para que ele possa assistir e navegar pelos espaços dos expositores ao mesmo tempo. Todo o evento tem o patrocínio da Linx SetaDigital.

PALESTRAS
A programação de conteúdo tem a seguinte composição: Fashion Snoops apresenta Painel Tendências,  das 09h15 às 09h45; em seguida  Fred Rocha bate um papo virtual sobre “O futuro do seu negócio depende de você hoje”, das 10h às 11h30, já a Universidade Feevale apresenta Painel Economia, das 12h15 às 13h. Na parte da tarde,  Juan Pablo Boeira fala sobre  “INNOVAÇÃO FRUGAL Uma nova metodologia de Inovação mais rápida e mais barata para tempos de crise”, das  13h15 às 14h15; na sequência  Caito Maia explica “A loja do futuro: o varejo voltará muito mais forte!”, das 14h30 às 15h30; a seguir Alessandro Gil  e Sacha Juanuk abordam o tema “Vamos falar de Omnichannel? Uma conversa sobre experiência de compra e estratégias de vendas”, das 15h45 às 16h30 e logo após Dayana Wasem aborda “Como montar uma estratégia de compra personalizada”, das 16h45 às 17h45. Maicon Dias explora o assunto “Na mente do consumidor”, das 18h às 19h; depois Linx SetaDigital apresenta “Painel Tecnologia”, das 19h15 às 20h e para fechar Rossandro Klinjey demonstra como o “Equilíbrio emocional é a chave para qualquer recomeço, pessoal e profissional”.

PROMOTORA - A Merkator Feiras e Eventos tem a parceria das seguintes entidades: Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.

Associada/Fonte: Merkator/  Assessoria de Imprensa: Jornalista Marta Araujo