Presidente da ACI integra a coletiva de encerramento da Fimec 2017

Por ACI: 16/03/2017

Otimismo na retomada de negócios foi a marca do evento

Novo Hamburgo/RS – Com um discurso propositivo de retomada nos negócios na Fimec 2017, num ambiente apresentando inovação e expectativas positivas, a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, esteve presente na coletiva com a Imprensa, durante almoço na quinta-feira (16), no Restaurante Panorâmico, na Fenac. O presidente da ACI, Marcelo Clark Alves, destacou a importância da união das entidades e do complexo coureiro-calçadista, a qualificação dos visitantes desta edição e o trabalho constante de criação e produção industrial, como pontos fundamentais para oferecer diferenciais e dar seguimento ao desenvolvimento econômico da região.

A 41ª edição da Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes aconteceu entre terça (14) e quinta-feira e já tem data para o ano que vem, será de  6 e 8 de março. O diretor-presidente da Fenac, Márcio Jung, apresentou uma perspectiva positiva com os resultados que a feira ainda vai gerar nos próximos dias. “Conversei com os expositores, que se mostraram animados com os negócios. Isto é muito bom”, frisou.

Também a prefeita de Novo Hamburgo, Fatima Daudt, frisou que o empresariado está com ânimo renovado. “Fico feliz ao ver o quanto este trabalho de retomada do crescimento econômico é forte. Que bom termos uma feira com resultados positivos e com o empresariado mais otimista", disse a prefeita.

Os posicionamentos dos demais representantes de entidades seguiram a mesma linha de otimismo na feira. Falaram os presidentes e representantes da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para Couro, Calçados e Afins (Abrameq), Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Associação das Indústrias de Curtumes do Rio Grande do Sul (AICSul), Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçados e Artefatos (IBTeC), Associação Brasileira dos Químicos e Técnicos da Indústria do Couro (Abqtic) e o idealizador da Fábrica Conceito, Luis Coelho.

De Zotti – Assessoria de Imprensa
Em 16/03/2017