Estação Moda RS no SICC terá 37 empresas participantes

Por ACI: 28/03/2024

Trinta e sete pequenos fabricantes de calçados, bolsas e acessórios estarão presentes ao Estação Moda RS no SICC 2024, de 14 a 16 de maio, no Serra Park, em Gramado. O número é o mesmo da edição de 2023, e algumas empresas fazem sua estreia na feira. Juntas, elas vão ocupar uma área de mil metros quadrados, dos quais 531 serão destinados à exposição de produtos e ao atendimento aos lojistas.

O sorteio de espaços foi realizado nesta quarta-feira, de forma virtual, pelo Sebrae RS, que coordena o projeto coletivo, com a parceria institucional da ACI-NH/CB/EV/DI e do Sindicato das Indústrias de Calçados e Artefatos de Farroupilha e o apoio financeiro das prefeituras de Novo Hamburgo, Estância Velha e Sapiranga.

“O SICC é uma feira que tradicionalmente proporciona bons resultados às empresas participantes”, disse Aliana Maciel, gestora de projetos de moda do Sebrae RS. Na edição anterior, os negócios totalizaram R$ 8,44 milhões.

Falando em nome do presidente da ACI, Robinson Klein, a gerente de relacionamento Maria Lúcia Chaves de Almeida, destacou a importância do Estação Moda RS para a geração de oportunidades de negócios e deu as boas-vindas às novas participantes. “Que tenhamos uma excelente feira e muitos negócios contabilizados ao final”, afirmou.

O espaço coletivo está presente nas principais feiras coureiro-calçadistas, atendendo indústrias de moda em calçados, bolsas e artefatos participantes do Projeto do Sebrae RS. O objetivo é promover o acesso a mercados para micro e pequenas empresas gaúchas fabricantes de calçados, bolsas e artefatos por meio da participação coletiva, fortalecendo os polos calçadistas do Rio Grande do Sul e impulsionando as marcas.

O estande estará localizado no mesmo espaço e terá o layout padrão das últimas edições do SICC, com telões em led na entrada e recepcionistas com coletor de dados. No interior, as empresas estarão identificadas pela sua logomarca e haverá tradutoras inglês-português e espanhol-português à disposição, assim como espaço longe com café, água, notebook e impressora para uso comum. Antes da feira, todas as empresas receberão consultoria prévia sobre exposição de produtos e atendimento a clientes.

Marcas participantes

AG Shoes, Alexia, Ana Boss, Anzetutto, Artesana Bag, A3, Babytonka, Bag Sagga, Bella Luna, Bozzolo, Catri, Conceito Bartzen, Di Marly´s, Dina Mirtz, Dominator, Dora Lis, Eliz Conceito, Eloá Calçados, Estilo Mix, Expopelly, Faccine, Fillon, Gold Man, Invoice, Italeoni, Kadosh, Kaufee, Ki Loucura, Liver, Maripe, Menta e Hortelã, Muriel Shoes, Paolatorre, Tinna.K, Tricouro, Vitória Heinz e Zadora.