Palestras sobre impostos e cidadania seguem até a próxima semana

Por ACI: 16/05/2016

Ciclo de debates abrangendo questões fiscais vai atingir um total de 1.140 alunos

Novo Hamburgo/RS – O ciclo de palestras do projeto Consciência Tributária desenvolvido pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha há 12 anos, segue sua programação nas próximas semanas de maio. Realizado através da vice-presidência de Serviços da entidade, 1.140 estudantes estarão recebendo informações do dia a dia sobre o tema cidadania e questões fiscais. Além disso, a ACI reforça junto aos alunos a constante série de ações realizada junto às empresas, além de relatar encaminhamento de pleitos feitos aos órgãos governamentais. Neste ano, buscando intensificar seu cronograma, a ACI, em parceria com demais entidades e instituições, prepara a instalação do Observatório Social na região.

Com o tema conscientização tributária, os alunos das cidades de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha estão particiando das palestras realizadas por voluntários integrantes dos comitês da ACI. Procurando focar nos alunos de 7ª , 8ª e 9ª séries, já integraram a ação estudantes do CEI, em Campo Bom, além da escola Cenecista Felipe Tiago Gomes e Instituição Evangélica, em Novo Hamburgo, e as Escola Municipal Nicolau Anselmo Wecker e Escola Municipal Marechal Cândido Rondon, de EStância Velha.

Dia 19 (quinta-feira) será a vez da Escola de Aplicação Feevale, em Novo Hamburgo; dia 20 no Colégio Luterano Arthur Konrath, de Estância Velha e também estão previstas palestras no Colégio Sinodal da Paz, em Novo Hamburgo, e no dia 24 as palestras ocorrem na Escola Estadual Otávio Rosa, em Novo Hamburgo, às 8h30min e às 14h30min (para turmas da 9ª série) e em Estância Velha, na Escola Muncipal Anita Garibaldi, às 8h e às 13h30min, para 9ª e 8ª série, respectivamente.

PRATO PRINCIPAL - O assunto Observatório Social será debatido durante o Prato Principal na quinta-feira (19). Com a bagagem de ações já realizadas, a ACI pretende, a partir deste ano, promover e despertar o exercício (democrático e apartidário) da cidadania, integrando cidadãos com atitude em favor da transparência e da qualidade na aplicação dos recursos públicos, justiça social, defesa da cidadania, preservação dos princípios éticos, contribuindo para a melhoria e eficiência na gestão pública através da articulação do Observatório Social para o município de Novo Hamburgo.

De Zotti – Assessoria de Imprensa
Em 16/05/2016

Receba
Novidades