Palestras da ACI no Projeto Consciência Tributária seguem durante o mês de maio

Por ACI: 15/05/2017

Cidadania e questões fiscais são debatidas com os estudantes e devem atingir, este ano, cerca de 1.300 alunos

Novo Hamburgo/RS – O ciclo de palestras do projeto Consciência Tributária desenvolvido pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha continua durante o mês de maio. Em sua 13ª edição e realizado através da vice-presidência de Serviços, promove diversas atividades de educação junto às escolas e às empresas, além de encaminhamento de pleitos aos órgãos governamentais.

Durante a programação que está sendo desenvolvida neste mês, o tema da conscientização tributária abrange alunos das cidades de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, atingindo cerca de 1.300 estudantes. Eles recebem um reforço de informações sobre cidadania e questões fiscais.

"Estas ações também passam a ser desenvolvidas no decorrer de todo o ano, basta a escola entrar em contato com a ACI para agendamento. Tratar sobre o pagamento de tributos não é uma particularidade brasileira. Pelo contrário, a cobrança de impostos é uma ferramenta utilizada pelos governos do mundo inteiro há centenas de anos para viabilizar a administração pública dos serviços oferecidos à população. O que se debate, no nosso País, é a qualidade da contrapartida dos valores bilionários que pagamos em todas as esferas, municipal, estadual e federal. Por isto atuamos de forma constante e contínua, para que todos os brasileiros estejam conscientes do quanto pagamos para termos este retorno desejável para o bem-estar da população", destaca a vice-presidente de Serviços da ACI, Tanha Schneider.

Já receberam a palestra:

* Colégio Luterano Arthur Konrath, em Estância Velha, com alunos da 8ª série, com o palestrante César Weber;
* CEI, reunindo várias escolas em Campo Bom, com alunos do 9º ano, com os plaestrantes Marco Aurélio Kirsch e Rodrigo de Castro;
* Na IENH, em Novo Hamburgo, para alunos do 1º ano do ensino médio, com o palestrante André Arrué;
* No Colégio Santa Catarina, em Novo Hamburgo, para alunos do 9º ano, com o palestrante Rodrigo de Castro;
* No Colégio Pio XII, em Novo Hamburgo, com alunos da 8ª série, com a palestrante Claudia Bressler.

Os encontros com os alunos são realizados por profissionais que aderem ao projeto e palestram de forma voluntária. O prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi, acompanhou a palestra desenvolvida no CEI, ocasião em que ressaltou a importância de tratar o assunto nas ecolas, durante um bate-papo com os estudantes.

Confira a programação atualizada no decorrer dos próximos dias:

* 29/05 - 10h10 e 11h, na Escola de Aplicação Feevale, em Novo Hamburgo, com alunos do 1º ano do ensino médio, com a palestrante Jessica Benetti de Oliveira;

* 31/05 - 13h30min, na EMEF Martha Wartenberg, em Novo Hamburgo, para alunos do 8º e 9º anos,com o palestrante César Weber;

* 02/06 - 8h, na EMEF Martha Wartenberg, em Novo Hamburgo, para alunos do 8º e 9º anos, com o palestrante César Weber;

* 06/06 - 13h30min, na Secretaria de Educação de Novo Hamburgo, com os 50 professores, tendo como palestrante Marco Aurélio Kirsch.

De Zotti – Assessoria de Imprensa
Em 15/05/2017