Palestra gratuita em Campo Bom apresentou tendências do setor de moda

Por ACI: 21/01/2015

Campo Bom/RS – O SEBRAE/RS, juntamente com a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha e a Fundação Cultural de Campo Bom, promoveu, na terça-feira (20) a palestra Tendências do Setor de Confecção. O evento foi gratuito e aberto para as indústrias do setor de vestuário da região. A palestra ocorreu na sede da Regional ACI de Campo Bom.

A gestora de projetos do SEBRAE/RS da Regional Sinos Caí e Paranhana, Carolina Strack Rostirolla, ressaltou que o evento marcou o lançamento do Projeto do Setor da Confecção para as empresa de Campo Bom. “É uma programação de atividades desenvolvida ao longo de dois anos a partir de três pilares: inovação, mercado e gestão”, frisou. Carolina explicou que no período de desenvolvimento é realizado um diagnóstico detalhado de cada empresa participante, seguido de ações de consultoria, cursos, palestras e eventos locais e nacionais.

A palestra sobre tendências do setor de confecções marcou o início das ações para o segmento no município. A consultora do Instituto By Brasil, parceiro do SEBRAE/RS, Thais Sauaressig Wendling foi a palestrante. A designer que atua no setor de couro, calçados e vestuário há 15 anos  abordou Planejamento de Coleções e Pirâmide de Produtos. “Foi uma breve explanação sobre as etapas de planejamento de coleção, sobre time para fornecedores, idealização das peças, prototipagem, preços, fotos, entre outros temas. A ideia foi falar sobre o que se faz necessário para essa organização, pois requer envolvimento de diversas áreas da empresa”, detalhou. A consultora também expliccou a metodologia da Pirâmide de Produtos, que constrói uma coleção direcionada para várias necessidades e desejos do público-alvo da indústria da moda.

De Zotti - Assessoria de Imprensa, com informações do SEBRAE/RS
Em 20/01/2015