Novo diretor da ACI, Leandro Villela Cezimbra, inicia atividades

Por ACI: 22/11/2021

Iniciou suas atividades na última segunda-feira, 22, o novo diretor da ACI, Leandro Villela Cezimbra. A apresentação à equipe de colaboradores ocorreu às 9h e, em seguida, houve reunião com o presidente Marcelo Lauxen Kehl e outras. Ao longo das semanas seguintes, serão feitos os procedimentos de integração à entidade, à qual passa a dedicar-se com exclusividade.

Natural e residente em Porto Alegre, Leandro tem 42 anos e uma carreira desenvolvida na área jurídica, com mais de 15 anos de atuação em escritórios de advocacia, jurídicos corporativos, associações e entidades de classe.

Ele foi um dos 72 participantes do processo seletivo conduzido pela Kienbaum, empresa de consultoria de origem alemã com mais de 75 anos de história e presente desde 2005 no Brasil, onde possui escritórios regionais em Porto Alegre, Cuiabá/MT, Jaraguá do Sul/SC, Belo Horizonte/MG e São Paulo/SP.

“A experiência em entidades empresariais, o perfil agregador e de múltiplas conexões, o nível cultural e a formação internacional estão entre as competências que nos fizeram optar pela contratação de Leandro”, afirma o presidente da ACI, Marcelo Lauxen Kehl. O processo de seleção contou com a participação do presidente eleito, Diogo Leuck, ao qual Leandro se reportará a partir de janeiro.

“Chego com muita motivação e entusiasmo. Empregarei todo meu empenho em prol da comunidade empresarial da região, respeitando legados, diferenças e mantendo sempre as portas abertas a todos”, destaca Leandro Villela Cezimbra, que atualmente cursa mestrado em Direito das Relações Internacionais na Universidad de La Empresa, no Uruguai.

A carreira profissional do executivo inclui atuação como Secretário Geral da Câmara Empresarial Argentino Brasileira e da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços Brasil Uruguai, nas quais atuava até a última semana. Também teve atuação como consultor sênior de análise de legislação, emissão de pareceres e acompanhamento de projetos de lei na Fiergs e como executivo da Câmara de Arbitragem da Ciergs.

Também foi vice-presidente da Comissão Especial de Acompanhamento Legislativo da OAB/RS, conselheiro convidado do Conselho de Comércio Exterior da Fecomércio RS, diretor de Relações Institucionais do Instituto Ibero Americano de Compliance e atuante no Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/RS, além de professor convidado da Unisinos e da UniRitter para os cursos de pós-graduação, coautor de livros e palestrante na área jurídica.