Nova edição da Revista O Empresário já está circulando

Por ACI: 25/02/2021

A edição janeiro/fevereiro/março da Revista o Empresário já está circulando com boas opções de leitura.

Os destaques são a matéria de capa, que apresenta cinco grandes tendências em gestão no mundo pós–Covid, os cases de inovação das empresas associadas Wirklich, Server Informática e W/África, e as projeções positivas para a economia brasileira em 2021 feitas por palestrantes de eventos promovidos pela ACI.

Em 40 páginas, a revista apresenta informações para iluminar o caminho em mais um ano desafiador, como destaca o presidente da ACI, Marcelo Lauxen Kehl, em seu editorial.

Mapa da Mina revela como a Pollibox faz uso da coragem para quebrar paradigmas e conquistar mercados. Turismo mostra que a retomada das atividades do setor já está acontecendo e Impostos detalha como o ICMS elevado – aprovado no apagar das luzes de 2020 - mantém custos extras de combustíveis, energia elétrica e comunicação no RS.

Em Educação, destaque às novas competências dos profissionais para os próximos anos e ao papel da Feevale nesse contexto. Webinares e Comitês contêm a síntese dos eventos realizados pela ACI nos últimos meses.

A seção Marketing apresenta artigo de Felipe Schmitt-Fleischer com o título Qual marca seu negócio quer deixar no mundo? E, em Direito, Marcelo Gustavo Baum explica os avanços na legislação referente à recuperação judicial, enquanto, em Ensino Profissional,Cristina Borges Nazário fala das inovações da Escola Unipacs em 2020.

Também são relevantes as seções Feiras, demonstrando que segurança e negócios marcaram a Zero Grau 2020 e o Estação Moda RS, e Cultura, com a nova fase do Teatro Feevale, agora sob gestão da Universidade e com o slogan 'da comunidade e para a comunidade'.

O conteúdo institucional inclui os cursos programados para março, abril e maio, os convênios com instituições de ensino que proporcionam cursos, mestrados, doutorados e serviços com descontos para associados, os novos integrantes do quadro social da ACI e a homenagem da ACI a empresas associadas.

Acesse aqui a edição