Na segunda semana de maio tem início o ciclo de palestras da ACI no Projeto Consciência Tributária

Por ACI: 26/04/2017

Cidadania e questões fiscais são debatidos com os estudantes e devem atingir, este ano, mais de 1.500 alunos

Novo Hamburgo/RS – O ciclo de palestras do projeto Consciência Tributária desenvolvido pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha chega à sua 13ª edição. Realizado através da vice-presidência de Serviços, promove diversas atividades de educação junto às escolas e às empresas, além de encaminhamento de pleitos aos órgãos governamentais. Neste ano, buscando intensificar ainda mais seu cronograma, a ACI recebeu posicionamento positivo de retorno de escolas municipais de Novo Hamburgo participando do projeto, além da permanência de escolas particulares da cidade, juntamente com Campo Bom e Estância Velha. Também durante a programação que será desenvolvida no mês de maio, está o primeiro ano de sensibilização junto à comunidade de Novo Hamburgo, do propósito de instalação do Observatório Social. Na oacisão, mais de 44 entidades e representantes da comunidade assinaram a adesão à ideia. Na próxima semana acontece uma reunião de informações com os professores da rede municipal de Educação de Campo Bom.

Com o tema conscientização tributária, os alunos das cidades de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, atingindo mais de 1.500 estudantes, recebem um reforço de informações sobre cidadania e questões fiscais. A primeira palestra está agendada para o dia 9 de maio, às 10h, em Estância Velha, no Colégio Luterano Arthur Konrath, para estudantes da 8ª série. Confira a programação atualizada no decorrer da próxima semana.

"O pagamento de tributos não é uma particularidade brasileira. Pelo contrário, a cobrança de impostos é uma ferramenta utilizada pelos governos do mundo inteiro há centenas de anos para viabilizar a administração pública dos serviços oferecidos à população. O que se debate, no nosso País, é a qualidade da contrapartida dos valores bilionários que pagamos em todas as esferas, municipal, estadual e federal. Por isto atuamos de forma constante e contínua, para que todos os brasileiros estejam conscientes do quanto pagamos para termos este retorno desejável para o bem-estar da população", destaca a vice-presidente de Serviços da ACI, Tanha Schneider.

De Zotti – Assessoria de Imprensa
Em 26/04/2017

Receba
Novidades