51 2108.2108
Área do Associado
esqueci minha senha

Notícias

25/09/2020

IENH e EST promovem formação sobre Liderança Compartilhada

A Faculdade IENH e a Faculdades EST estão com inscrições abertas para a Formação em Liderança Compartilhada.

Com 120 horas de duração, o curso tem como objetivo preparar os participantes para assumirem funções de liderança na perspectiva humanista, com foco no autoconhecimento e construção de propósito. A formação reúne profissionais e pesquisadores de diferentes áreas que vão abordar temas como Comunicação, Emoções, Gestão dos erros, Mudança de comportamento, Criatividade, Cultura, Diversidade, Sustentabilidade e ética, Gestão de equipes cocriativas, Espiritualidade e Tomada de decisão.

Como um dos diferenciais, o curso possibilita que cada aluno participe de sessões individuais de desenvolvimento para liderança, do início ao fim da formação, com profissionais da Psicologia. A proposta é organizada a partir das principais dificuldades que as lideranças encontram na gestão de pessoas, foco nos desafios e problemas enfrentados, com orientações para o enfrentamento.

Para participar do curso que inicia no dia 28 de outubro, o interessado deve realizar sua inscrição em bit.ly/lideranca-compartilhada

Sobre a Liderança Compartilhada

A Liderança Compartilhada é uma tendência atual nas equipes que requerem ambientes intensivos em conhecimento, nos quais são exigidas resolução de problemas complexos, com muito esforço colaborativo entre pessoas com habilidades distintas. Trata-se de um novo paradigma que entende a liderança neste papel de incentivar os processos coletivos, com necessidade de aperfeiçoamento em habilidade de comunicação, trabalho em equipe, resolução de conflitos, criatividade e problemas, além da ênfase no autoconhecimento, para que os líderes aprendam sobre seus limites e desenvolvam também suas habilidades socioemocionais (Furtado, Sobral, 2019).

Fonte/Associada: IENH